Tempo de oração e testemunho: padres dão a vida em meio à pandemia do Covid-19

De acordo com a Santa Sé, aproximadamente 50 sacerdotes e dezenas de médicos e profissionais de saúde morreram na assistência aos doentes do novo Coronavírus

Neste tempo de pandemia do novo Coronavírus, a Igreja continua a testemunhar e defender a vida. Na manhã desta terça-feira, 24 de março, o Papa Francisco rezou pelos padres, médicos e profissionais da saúde que perderam suas vidas no atendimento aos doentes do Covid-19. De acordo com a Santa Sé, aproximadamente 50 sacerdotes morreram por causa da doença.

Um belo testemunho é o padre italiano Guiseppe Berardelli, de 72 anos, diagnosticado com o Covid-19, que morreu na segunda-feira, 23 de março, depois de doar o respirador que usava na UTI para um paciente mais jovem que também sofre com a doença. O sacerdote atuava na igreja de Casnigo e estava internado em Bergamo, uma das áreas mais atingidas na Itália. De acordo com informações do hospital, padre Giuseppe se recusou a usar o respirador que recebeu. Ele decidiu doar para um jovem que ele não conhecia.

É tempo de rezar pelos padres e profissionais da saúde. Que Deus, por intercessão de Maria Santíssima e de Santo Antônio, ajude os cristãos e cristãs a testemunharem sua fé, como sinais de vida que é dom e compromisso.