Bispo de Caxias do Sul emite comunicado e suspende atividades diocesanas pelo Covid-19

Dom José Gislon publicou documento que cancela encontros de catequese e festejos em salões paroquiais

O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon - OFMCap, publicou comunicado oficial na tarde desta segunda-feira, 16 de março, no qual suspende atividades pastorais e encontros diocesanos em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele ainda reforça as práticas já mencionadas no final de fevereiro de 2020, para que, durante as celebrações, não seja dado o abraço da paz, bem como se evite o Pai Nosso de mãos dadas e a Sagrada Comunhão seja recebida nas mãos.

Nesta terça-feira, 17 de março, às 11h, os padres das paróquias Cristo Rei, Santo Antônio, São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos irão promover entrevista coletiva para comunicar à imprensa de Bento Gonçalves as medidas que serão adotadas, em consonância com as orientações do poder público e das autoridades de saúde. O encontro com os veículos de comunicação será no auditório I do Edifício Santo Antônio, localizado ao lado do Santuário Santo Antônio. A atividade será transmitida pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio.

Confira o comunicado de Dom José Gislon na íntegra:

RuaMarechal Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-160