Segunda-feira, 13 de março, é dia de "Partilha Solidária" em prol da Casa Pão dos Pobres, em Bento

Atualizado: 13 de mar. de 2023

Ação será coordenada pelos festeiros e festeiros jovens da 145ª Festa de Santo Antônio e figura como uma das ações em preparação aos festejos em honra ao Padroeiro de Bento Gonçalves

Tradicionalmente, os dias 13 de cada mês são dedicados à devoção a Santo Antônio, doutor da Igreja e um dos mais expressivos sinais da caridade para com os mais pobres. Na próxima segunda-feira, 13 de março, acontece a segunda edição do projeto "Partilha Solidária", promovido pelos festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio. Na ocasião, festeiros e voluntários estarão nos supermercados Apolo, Andreazza dos bairros Licorsul e São Francisco, Caitá e Via Atacadista recebendo doações de alimentos para a Casa Pão dos Pobres da Paróquia Santo Antônio.

A ação, que é idealizada e coordenada pelos festeiros, é faz parte da preparação para a 145ª edição dos festejos, que terão como lema: "Pelas mãos de Santo Antônio partilhamos o pão da paz". Durante a primeira edição, em 13 de fevereiro, foram arrecadados 552 quilos de alimentos, que passaram a compor cestas básicas em favor das mais de 400 famílias atendidas mensalmente pela Casa Pão dos Pobres.

Além do projeto "Partilha Solidária", a comissão da 145ª Festa de Santo Antônio também está intermediando uma série de iniciativas para auxiliar as pessoas e famílias beneficiadas pela Casa Pão dos Pobres a se profissionalizarem e buscarem lugar no mercado de trabalho.

Além de realizar as dações nos mercados, também é possível fazer um gesto de caridade entregando alimentos diante do altar do Santuário Santo Antônio nas Missas das 08h, 12h, 14h, 16h e 18h, na segunda-feira, 13 de fevereiro.