top of page
  • Foto do escritorParóquia Santo Antônio

"Santo Antônio, nosso Padroeiro" encanta os participantes do desfile cênico do Bento em Vindima

Comunidade pôde conhecer a equipe de festeiros e festeiros jovens que atuarão nos festejos de 2023 em honra ao Padroeiro de Bento Gonçalves e recebeu o tradicional pãozinho de Santo Antônio




No final da tarde da quinta-feira, 19 de janeiro, aconteceu a abertura do Bento em Vindima 2022, junto à Via Del Vino. Nosso pároco, padre Volmir Comparin, participou da solenidade de abertura e deu a bênção à colheita da uva, aos frutos e aos agricultores.


Logo depois, os festeiros e festeiros jovens da 145ª Festa de Santo Antônio participaram do Desfile Cênico "O Mundo do Vinho", na Via Del Vino. Participando da ala 7 do espetáculo "Santo Antônio, nosso Padroeiro", os festeiros levaram consigo uma réplica do quadro trazido da Itália pelo padre Giovanni Menegotto, em 1878, que deu início à devoção ao santo português, conhecido por sua ação junto aos paduanos.


Na sequência, foi apresentado à comunidade o cartaz da 145ª Festa de Santo Antônio, que será celebrada em 13 de junho de 2023 e o quadro do padre Tomé Lunelli, o primeiro bentogonçalvense ordenado sacerdote, em 1923, cujo centenário é celebrado neste ano.


A imagem de Santo Antônio, carregada pelos festeiros jovens e o carro alegórico com a réplica em miniatura do Santuário Santo Antônio foram o centro da ala que tratou a importância da fé na construção de Bento Gonçalves. Sobre o carro, o padre João Roberto Masiero abençoou as pessoas que acompanham o desfile e, logo atrás, os festeiros distribuíram os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio.


Os festeiros irão participar dos demais desfiles cênicos do Bento em Vindima, nos dias 22, 26 e 29 de janeiro, sempre às 20h, na Via Del Vino.


A Paróquia Santo Antônio é uma das apoiadoras do evento, que é promovido pela Prefeitura de Bento Gonçalves.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page