Procissão Luminosa da 145ª Festa de Santo Antônio com as escolas, será na segunda, dia 20 de março

Atividade terá início na Praça Centenário, junto à rua Félix da Cunha, a partir das 19h, com a concentração; saída será às 19h30min e a bênção no Santuário, às 20h

"Pelas mãos de Santo Antônio partilhamos o pão da paz" é o lema que irá nortear a 145ª Festa em honra ao Padroeiro de Bento Gonçalves. E, neste sentido, a Paróquia Santo Antônio vai dar início ao projeto dos festejos voltado aos alunos das escolas de inspiração católica e para os catequizandos com uma procissão luminosa. Depois de ter sido suspensa na segunda-feira, 13 de março, a atividade, que é aberta a toda comunidade de Bento Gonçalves, será realizada na próxima segunda-feira, 20 de março. O evento terá início às 19h, com a concentração junto à Praça Centenário, na rua Félix da Cunha. A procissão, sob a luz de velas, tendo à frente a imagem do Padroeiro, sai às 19h30min, acessa a rua Marechal Deodoro e irá chegar ao Santuário às 20h. No Santuário acontecerá a abertura oficial do projeto, além da bênção dos pãezinhos de Santo Antônio e da saúde, com a relíquia do Padroeiro. A organização é da equipe de festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio e a mobilização é realizada pelos colégios Sagrado Coração de Jesus, Scalabriniano Medianeira e Marista Aparecida, que convida os estudantes do 3º ao 7º ano do Ensino Fundamental, bem como seus pais e responsáveis. A Catequese do Centro e das Comunidades também está fortalecendo o convite à participação. A organização do evento irá distribuir velas aos participantes durante a concentração, na Praça Centenário. A expectativa é reunir 600 pessoas na procissão luminosa. Em caso de chuva, a ação será realizada em data a ser comunicada posteriormente. O evento terá o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e também do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).