top of page
  • Foto do escritorParóquia Santo Antônio

Paróquia Santo Antônio prepara acolhida da irmã Lourdes Motter

Religiosa, que já trabalhou em Bento Gonçalves, será apresentada na Missa das 18h do domingo, 06 de fevereiro





A Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves irá acolher, no próximo domingo, 06 de fevereiro, a irmã Maria Lourdes Motter, que também é conhecida como irmã Lourdes Motter. Religiosa da congregação das Irmãs de Jesus Bom Pastor há 54 anos, ela chega para ajudar no atendimento às Comunidades e na pastoral. A apresentação irá acontecer na Missa das 18h do Santuário Santo Antônio, com transmissão, ao vivo, pelo Facebook, YouTube e Instagram da Paróquia (@ParoquiaSantoAntonioBG).


No próximo dia 13 de fevereiro também haverá a posse do novo pároco, padre Volmir Comparin. Com a chegada dos novos membros, a equipe da Paróquia Santo Antônio será composta por Comparin, pelos vigários paroquiais, padres João Roberto Masiero, Júlio Antônio Giordani e Luís Carlos Conci. Também acompanham as ações e trabalhos as irmãs Lídia Villani, Maria Lourdes Motter e Vergínia Fabbro.


A irmã Vanda Teresinha Bisato, que atuou na coordenação da Casa Pão dos Pobres e também junto às equipes de ministros da Paróquia, foi eleita provincial das Irmãs Pastorinhas e está atuando em Caxias do Sul. Já o padre Ricardo Fontana, até então pároco, foi nomeado pelo bispo diocesano, dom José Gislon, para a missão de reitor do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. Sua posse está marcada para o dia 26 de fevereiro, às 17h.



Conheça a Irmã Maria Lourdes Motter


Natural da Terceira Légua, em Caxias do Sul, completa 54 anos de vida religiosa como Irmã Pastorinha nesta quarta-feira, 02 de fevereiro. Atuou em diversas comunidades e pastorais em sua caminhada. Iniciou a missão em Canela, onde esteve por cinco anos, mesmo período de trabalho em Getúlio Vargas. Como formadora das jovens aspirantes à vida religiosa, morou em Caxias do Sul e depois viajou ao Mato Grosso do Sul, onde trabalhou na cidade de Bodoquena. Fez parte do Conselho Provincial e retornou à sede da Província, em Caxias, além de colaborar na Escola Jesus Bom Pastor.


Nos anos de 2009 a 2013, Irmã Lourdes trabalhou na Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves, tempo no qual ela destaca a profunda experiência de vida em comunidade. "Fazíamos reuniões semanais para rezar, refletir o Evangelho, avaliar a caminhada e planejar a semana, bem como programar ações pastorais. Isso nos dava muita segurança para trabalhar e eu tive a missão de coordenar as zeladoras de Capelinhas e da Pastoral da Criança, além de acompanhar algumas comunidades, na diversidade das realidades. E isso me ajudou a crescer na fé, no acolhimento", recorda.

Após oito anos de trabalho em Caxias do Sul, ela retorna com a missão de colaborar nos projetos de cuidado com a vida e de evangelização da Paróquia Santo Antônio. "Penso que o primeiro passo será de observar e refletir, além de conhecer a realidade, dos avanços. Depois, junto das Irmãs e dos padres, também servir e doar-me em favor da vida das pessoas e das comunidades, sempre tentando imitar a Jesus Bom Pastor, que conhece, ama e dá a vida por suas ovelhas. Para isso, quero contar com a colaboração de todos, nesse trabalho em conjunto. Irei com essa disposição", conclui.



132 visualizações0 comentário
bottom of page