Paróquia Santo Antônio premia os agraciados da Ação entre Amigos da 144ª Festa do Padroeiro de Bento

Última ação dos festejos de 2022 aconteceu no largo do Santuário Santo Antônio; colaboração da comunidade possibilita a realização de obras e o investimento na evangelização

"Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor", retirado do livro dos Provérbios, capítulo 31, versículo 26, foi o lema da 144ª Festa de Santo Antônio. A Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves entregou, na manhã deste sábado, 27 de agosto, os prêmios aos ganhadores da Ação entre Amigos dos festejos de 2022. A atividade reuniu festeiros, patrocinadores e os agraciados, além do pároco, padre Volmir Comparin e da imprensa.

O pároco, padre Volmir Comparin, pontuou o engajamento coletivo das diversas equipes para a realização desta que é a mais antiga festa religiosa da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. "É um momento de coroamento, de ação de graças pelo trabalho realizado. Assim se constrói essa bela festa de Santo Antônio, com muitas mãos. Somos gratos a todos os que colaboraram com a Ação entre Amigos. Parabéns pelo bom êxito e que Santo Antônio interceda por todos. Já estamos nos aquecendo para a 145ª festa", exclamou.

A ganhadora do primeiro e principal prêmio da Ação entre Amigos, Bruna Molinaro, com o número 03.179, relatou a alegria de poder colaborar com os projetos de evangelização. Ela recebeu um Fiat Argo 1.0 - 0Km, adquirido junto à Gambatto Sul, que também é patrocinadora da Festa. "Me sinto muito grata e privilegiada por ser a grande premiada. Acredito que ao mesmo tempo que ajudamos contribuindo em ações sociais, somos abençoados, e hoje muito feliz por esse grande presente. Agradeço à Paróquia Santo Antônio e parabenizo pela grande mobilização e dedicação em suas ações perante a sociedade", salienta.

Também foram agraciadas Suélen Lanzarin, com uma motocicleta Honda Biz | 0Km | Ano 2022; Ana Maria Passaia, com um kit de persiana, tapete e rolo de papel de parede, mais uma poltrona e puff; Jussara Bavaresco Mikoaski foi a ganhadora do quinto prêmio: cozinha completa, com oito módulos mais conjunto de mesa e quatro cadeiras em alumínio polido.

O pequeno Gabriel Viero de sete anos, com o número 61.293, foi o ganhador do quinto prêmio: colchão com magnetoterapia e infravermelho-longo e poltrona. "Fiquei muito feliz", disse ele. A mãe, Grasiela, disse que o filho ficou surpreso ao saber que havia sido sorteado. "Nós sempre compramos a Ação entre Amigos para poder ajudar a comunidade, porque como comunidade de Bento Gonçalves já carregamos essa solidariedade como cultura. É muito prazeroso ganhar o prêmio e poder colaborar com nossa paróquia".

Investimentos dos recursos da Ação entre Amigos

Além da possibilidade de ganhar prêmios, a cada ano a Ação entre Amigos traz aos devotos a satisfação de ajudar as comunidades da Paróquia. Nos últimos anos, os recursos arrecadados com a iniciativa foram investidos na construção de novas igrejas, na manutenção dos espaços de evangelização, na formação de lideranças e na caridade, além da instalação do novo sistema de transmissão das Missas, no Santuário Santo Antônio, em 2020.

Em 2021, a Paróquia realizou a pintura externa do Santuário Santo Antônio, num montante de R$ 300 mil e substituiu o telhado do Edifício Santo Antônio, além de instalar placas para a captação de energia solar.