Paróquia Santo Antônio dá início à caminhada da 145ª festa em honra ao Padroeiro de Bento Gonçalves

Primeiro encontro da equipe de festeiros com o pároco, padre Volmir Comparin, foi para tirar dúvidas e definir as primeiras responsabilidades de cada casal

A Paróquia Santo Antônio iniciou, na noite da quinta-feira, 06 de outubro, a articulação da 145ª edição dos festejos em honra ao padroeiro de Bento Gonçalves. O primeiro encontro da equipe de festeiros da programação que terá sua culminância no dia 13 de junho de 2023 com o pároco, padre Volmir Comparin, foi para tirar dúvidas sobre o cronograma e a organização, além de definir as primeiras responsabilidades de cada casal. Padre Volmir Comparin conduziu a oração, centrada na invocação do Espírito Santo e na súplica da intercessão de Santo Antônio. Salientou, ainda, que o convite para ser festeiro de Santo Antônio não é algo simplesmente humano, mas vem de Deus, e para isso é preciso caminhar, juntos.

O pároco destacou as três finalidades dos festejos: em primeiro lugar, cultivar a história e fortalecer a devoção a Santo Antônio, sobretudo por meio da programação religiosa; em segundo plano está a dimensão social, isto é, dos eventos e, como consequência, os resultados financeiros. Os casais receberam o cronograma e planejamento da Festa e também o relatório preparado pela equipe de festeiros e festeiros jovens da 144ª edição. Além do padre Volmir, também participaram do encontro a irmã pastorinha Lídia Villani e o jornalista Felipe Padilha, responsável pela comunicação da Paróquia.

Os casais festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio são:

Adair Angelo Tusset e Lucia Lavandoski Tusset

Alexandre Faccin e Simone Paese Faccin