Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves reúne Zeladoras de Capelinhas em espírito sinodal

Encontro, no Salão Paroquial, contou com a presença de mais de 180 de mulheres e homens dedicados à oração pelas vocações e ao cuidado e acolhida às famílias que recebem a visita de Nossa Senhora

A Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, reuniu, na tarde do sábado, 12 de novembro, dezenas de Zeladoras e Zeladores de Capelinhas do Centro e demais comunidades, no Salão Paroquial. O encontro contou com a presença do pároco, padre Volmir Comparin, da coordenadora, Irmã Lídia Villani e do casal coordenador da 145ª Festa de Santo Antônio, Alexandre Faccin e Simone Paese Faccin.

Após a oração inicial, padre Volmir fez sua saudação e motivou cada zeladora e zelador a ser sinal de uma Igreja de portas abertas e em estado permanente de missão. A temática principal do encontro tratou sobre a sinodalidade, caminho que a Igreja é chamada a trilhar, com o Papa Francisco, chamada a ser espaço de comunhão, participação e missão.

O objetivo do encontro foi motivar cada zeladora para retomar a realização dos encontros de família em preparação ao Natal. O subsídio, preparado pela CNBB Regional Sul 3 para todo o Rio Grande do Sul, tem como tema: "Cristo é nossa força" e é composto de quatro encontros, a celebração penitencial e a bênção para o dia de Natal.

A atividade também foi marcada por momentos de partilha sobre as alegrias e dificuldades da missão das zeladoras e zeladores. O momento de espiritualidade e formação foi conduzido pela provincial das Pastorinhas, Irmã Vanda Bisato.

O casal coordenador dos festejos de Santo Antônio, Alexandre e Simone Faccin, agradeceu as zeladoras pela missão desenvolvida e motivou o grupo para caminhar com alegria também em direção à 145ª Festa em honra ao Padroeiro de Bento Gonçalves.