Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves inicia ciclo de celebrações do Sacramento do Crisma

Em cinco momentos, no final de semana, 29 e 30 de outubro, 154 jovens foram confirmados na fé pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, no Santuário Santo Antônio e na Comunidade Santa Catarina, do bairro Licorsul; programação continua nos dias 05 e 06 de novembro

A Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, deu início, no final de semana, 29 e 30 de outubro, ao ciclo de celebrações do Sacramento do Crisma. Em cinco momentos, 154 jovens foram confirmados na fé pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, no Santuário Santo Antônio e na Comunidade Santa Catarina, do bairro Licorsul.

Após a liturgia da Palavra e feita a oração sobre os crismandos, eles receberam a unção com o santo óleo do Crisma em sua fronte.

O Sacramento da Confirmação faz parte do itinerário catequético e é um dos passos da Iniciação à Vida Cristã. Ao serem ungidos, recebem o Espírito Santo, dom de Deus com seus dons e frutos e são chamados, como o perfume do óleo, a serem bom odor na vida da Igreja, na família e na sociedade.

As celebrações foram presididas pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, e concelebradas pelos padres da Paróquia Santo Antônio.

A programação de crismas continua no final de semana, 05 e 06 de novembro, com outras quatro celebrações, sendo três no Santuário e uma no bairro Licorsul.

📸 FotoLeyser