top of page
  • Foto do escritorParóquia Santo Antônio

Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves dá início à Trezena em honra ao padroeiro do município

Atualizado: 30 de mai. de 2022

Celebrações iniciam na terça-feira, dia 31 e seguem até o dia 12 de junho, sempre às 18h, com transmissão pelas redes sociais, rádios e TVs locais




A Paróquia Santo Antônio dará início à Trezena da 144ª Festa de Santo Antônio, nesta terça-feira, 31 de maio. As celebrações em preparação ao Dia Festivo seguem até o dia 12 de junho, domingo, sempre às 18h. Serão refletidas temáticas voltadas à educação e com a participação de escolas e entidades de inclusão de Bento Gonçalves.


A comunidade poderá acompanhar as Missas presencialmente, pelas redes sociais (Facebook, YouTube e Instagram) da Paróquia Santo Antônio, bem como pelas rádios Difusora 890AM, Miriam Caravaggio 1160AM, rádio 1070AM e pelos canais de TV Com, canal 14 da NET, de Bento Gonçalves, TV Serra, canal 26 e 526 da NET, de Farroupilha e Adesso TV Bento Gonçalves (adessotv.com.br).

Inspirados pelo lema: “Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor”, do capítulo 31, versículo 26, do livro de Provérbios, no Antigo Testamento, os festejos de 2022 incentivam os fiéis a compreenderem a educação como indispensável para a construção de uma sociedade mais humana e fraterna. A inspiração surgiu a partir da temática da Campanha da Fraternidade 2022, que impulsiona toda a Igreja Católica no Brasil a refletir sobre a fraternidade e a realidade da educação no país.


Por meio do livreto oficial da festa de 2022, é possível acompanhar o Evangelho diário da Trezena. O material está disponível em versão virtual no site www.paroquiasantoantoniobg.com.br.


O pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Volmir Comparin, recorda a importância deste itinerário de fé inspirado na sabedoria e no amor com que Santo Antônio falava e escutava. “Santo Antônio continua marcando nossa vida. Para nos ajudar na preparação para celebrarmos com alegria e júbilo a devoção ao nosso Padroeiro, a partir do dia 31 de maio, teremos a Trezena, às 18h. Serão convidados sacerdotes, religiosos, religiosas e as nossas escolas, para refletir sobre a temática da nossa festa, com olhar para a sabedoria e o amor”, explica.



Programação e o tema das celebrações da Trezena de Santo Antônio:


31/05: “COM SEU SIM, MARIA ACOLHE E ENSINA”

Entidade convidada: MÉDOTO SUPERA BENTO GONÇALVES


01/06: “SOMOS EDUCADOS PELA PALAVRA QUE LIBERTA E SALVA”

Entidade convidada: EMTI SÃO ROQUE | PROF. NILZA COVOLO KRATZ


02/06: “EDUCAR É UM ATO DE ESPERANÇA”

Entidade convidada: EMEF ANSELMO LUIGI PICOLLI

03/06: “EDUCAR É UM ATO DE AMOR AOS IRMÃOS

Entidade convidada: COLÉGIO CENECISTA (CNEC)


04/06: “EDUCAR É UMA AÇÃO DIVINA”

Entidade convidada: EE ADMAR BRETAS (PENITENCIÁRIA)


05/06: “É PRECISO ESCUTAR A REALIDADE PARA CONSTRUIR E

RECONSTRUIR (Pandemia da Covid-19)”

Entidade convidada: PASTORAL CATEQUÉTICA (Rito da Iluminação - Crisma II)


06/06: “EDUCAR É PROMOVER A CULTURA DO ENCONTRO”

Entidade convidada: ESCOLA CAMINHOS DO APRENDER (DEFICIENTES

AUDITIVOS)


07/06: “A FAMÍLIA É O LUGAR PARA CRESCER EM SABEDORIA, IDADE E GRAÇA”

Entidade Convidada: EMEF PROF AGOSTINHO BRUN


08/06: “EDUCAR É APRENDER COM AS LIÇÕES DO COTIDIANO”

Entidade convidada: COLÉGIO SCALABRINIANO NOSSA SENHORA MEDIANEIRA


09/06: “EDUCAR É ENCONTRO NO QUAL TODOS SÃO EDUCADORES E

EDUCANDOS”

Entidade Convidada: ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE BG (ADEF)


10/06: “ESCUTAR O OUTRO PARA SEGUIR A PEDAGOGIA DE JESUS”

Entidade convidada: COLÉGIO MARISTA APARECIDA


11/06: “INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ: EDUCAR PARA O BELO, O BOM, O

VERDADEIRO E O JUSTO

Entidade Convidada: COLÉGIO ESTADUAL LANDEL DE MOURA


12/06: “DEUS É TRINDADE AMOROSA”

Entidade Convidada: PROFISSIONAIS DA SAÚDE



Confira os links das redes sociais da Paróquia Santo Antônio:


Confira as rádios e TVs parceiras nas transmissões da Trezena

Rádio Difusora de Bento Gonçalves - 890AM

Rádio 1070AM de Bento

Rádio Miriam Caravaggio de Farroupilha - 1160AM

TV Com de Bento Gonçalves - Canal 14 da NET

TV Serra de Farroupilha - Canais 26 e 526 da NET

Adesso TV de Garibaldi e Bento (https://adessotv.com.br/)



Sobre a 144ª Festa de Santo Antônio


A 144ª Festa de Santo Antônio tem como lema: "Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor", retirado do livro dos Provérbios, capítulo 31, versículo 26. A mesma temática inspirou a Campanha da Fraternidade 2022.


A equipe de festeiros da 144ª Festa de Santo Antônio é composta pelos casais: Adriane de Assis e Adilson Boch, Claudete Nichetti Gnoatto e Délcio Gnoatto, Carla R. Da Ré Trivelin e José A. Trivelin, Eliana Ruiz Petroli e Moisés Petroli, Márcia Menegotto Rachele e Valério Antônio Rachele e Mônica Bandeira Banchi e Cleiton Bianchi. Os festeiros jovens desta edição são Camille Turatto Spolt e Alexandro Zorzi, Fernanda Luzzi e Ezequiel Candido, Letícia Arsego e Diogo Dameda Portalupi.


Já a Equipe Paroquial Santo Antônio é composta pelo pároco, padre Volmir Comparin, pelos vigários paroquiais, padres João Roberto Masiero e Luís Carlos Conci, pelas Irmãs Pastorinhas, Lídia Villani, Maria Lourdes Motter e Vergínia Fabbro. Também compõe a equipe, o seminarista Gabriel Guilherme Frigo, que está realizando seu estágio pastoral na Paróquia.


Patrocinadores Máster: Super Apolo, Multimóveis, Gambatto Sul Veículos, Anderle Transportes, Piva Comércio e Indústria, Sicredi Serrana, Todeschini, Arcari Empreendimentos, Loja D’Art, Sonomais Colchões, Solar Serra Aquecimento, Colégio Scalabriniano Medianeira e Colégio Marista Aparecida.


Patrocinadores Sênior: FVA Indústria de Válvulas Automotivas, Don Raffelo, Caitá Supermercados, Lojas Pittol, Mecânica de Veículos JLM, Motolife, Tedesco Sistemas de Armazenagem, Transportes Rasador, Comercial Gás Cainelli, Genialflex, Giordani Turismo, Ponto Ótico, Real Assessoria Empresarial, Vinhedos Transportes, Mérica Transportes, Gráfica Bento, New Color, Zegla Indústria de Máquinas, Colégio Sagrado, Beltoni Indústria e Comércio, Postos de Serviços Serra Gaúcha, Hospital Tacchini, Dicas Encomendas, Thermo Aquecimento, Suvalan, Vinhos Salton, Robopack e Omega Viratto.

141 visualizações0 comentário
bottom of page