Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves celebra o Sacramento do Crisma de 320 jovens

Em quatro momentos, no final de semana, 05 e 06 de novembro, 166 jovens foram confirmados na fé pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, no Santuário Santo Antônio e na Comunidade Santa Catarina, do bairro Licorsul; nos dias 29 e 30 de outubro foram outros 154 crismados

A Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, concluiu, no final de semana, 05 e 06 de novembro, o ciclo de celebrações do Sacramento do Crisma. Em quatro momentos, 166 jovens foram confirmados na fé pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, no Santuário Santo Antônio e na Comunidade Santa Catarina, do bairro Licorsul. Nos dias 29 e 30 de outubro foram outros 154 crismados, totalizando 320 crismados

Após a liturgia da Palavra e feita a oração sobre os crismandos, eles receberam a unção com o santo óleo do Crisma em sua fronte.

O Sacramento da Confirmação faz parte do itinerário catequético e é um dos passos da Iniciação à Vida Cristã. Ao serem ungidos, recebem o Espírito Santo, dom de Deus com seus dons e frutos e são chamados, como o perfume do óleo, a serem bom odor na vida da Igreja, na família e na sociedade.

As celebrações foram presididas pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, e concelebradas pelos padres da Paróquia Santo Antônio.

No próximo final de semana, 12 e 13 de novembro, iniciam as celebrações da Primeira Eucaristia nas comunidades da Paróquia Santo Antônio. Na sequência também serão celebrados os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã dos catequizandos adultos.

📸 FotoLeyser