Paróquia Santo Antônio de Bento celebra o envio de 136 ministros da Eucaristia e da Palavra

Conscientes de sua missão batismal, estes homens e mulheres, leigos e leigas realizaram a devida preparação juntamente com as paróquias da Região Pastoral de Bento Gonçalves; parte do grupo renovou o compromisso e novos ministros foram investidos

A Missa das 10h deste III Domingo do Advento, o Domingo da Alegria, 11 de dezembro, foi ocasião de envio de 136 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e da Palavra, da Paróquia Santo Antônio. O pároco, padre Volmir Comparin, celebrou a Eucaristia que reuniu o grupo, no Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves.

Conscientes de sua missão batismal, esses homens e mulheres, leigos e leigas das diversas comunidades que compõem a Paróquia Santo Antônio realizaram a devida preparação juntamente com as paróquias da Região Pastoral de Bento Gonçalves. Parte do grupo renovou o compromisso e novos ministros foram investidos na missão de distribuir a Eucaristia e também levar a comunhão aos enfermos e doentes, bem como de celebrar a Palavra de Deus com o povo.

Em sua homilia, padre Comparin salientou a importância do "sim" de cada um e o compromisso de todos em testemunhar, com palavras e ações, o ministério assumido. "Nós temos a mesma missão de Jesus. Ao distribuir a Eucaristia, é preciso dizer com alegria 'o Corpo de Cristo', porque assim eu também comungo e também me alimento deste Senhor, para ter a certeza de que eu preciso enxergar bem, preciso falar bem, preciso escutar bem. Nosso trabalho, ao levar a Palavra de Deus, é de ser semente para levar esperança, amor e ajudar a resgatar a fé".

Todos os 136 ministros receberam a nomeação chancelada pelo bispado de Caxias do Sul, por três anos, até dezembro de 2025.