Padre Ricardo Fontana é nomeado reitor do Santuário de Caravaggio

Atualizado: 1 de dez. de 2021

O pároco do da Paróquia e Santuário Santo Antônio de Bento Gonçalves, padre Ricardo Fontana, vai assumir, a partir do ano que vem, a reitoria do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio e da paróquia de Caravaggio, em Farroupilha. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 26 de novembro, pela Diocese de Caxias do Sul. O atual reitor, padre Gilnei Fronza, se afastará das funções para um período de descanso, fortalecimento espiritual e estudos, entre os meses de fevereiro a maio.

No lugar do padre Ricardo Fontana, assume o padre Volmir Comparin, que atualmente é pároco na Paróquia São Brás, em Paraí.

Fontana está em Bento Gonçalves desde 2015, quando foi nomeado pelo então, bispo, dom Alessandro Ruffinoni. Na época, Fontana assumia o cargo no lugar do padre Izidoro Bigolin. Padre Ricardo é natural de São Marcos, mas aos dois anos de idade sua família retornou à Flores da Cunha, terra natal de seu pai.

Além de dirigir a paróquia Santo Antônio, Fontana coordena a Região Pastoral de Bento Gonçalves, com a missão de representar as oito paróquias das cidades de Bento, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza e o distrito de Santa Bárbara, em São Valentim do Sul, nas instâncias de organização pastoral da Diocese de Caxias do Sul.

Em nota, o bispo diocesano, Dom José Gislon agradeceu o trabalho dos padres transferidos e pediu a compreensão dos fieis com as mudanças. “Com espírito paterno e fraterno, manifesto a minha profunda gratidão aos padres que foram transferidos, pelos relevantes serviços prestados à Igreja nas paróquias onde atuavam. Ao mesmo tempo, conto com a compreensão dos fiéis diante das transferências e, carinhosamente, solicito que acolham bem os padres nas novas realidades em que irão desempenhar a sua missão de amor e serviço ao Povo de Deus”, afirma.

Confira as nomeações e transferências de padres da Diocese de Caxias do Sul

Pe. Ricardo Fontana: Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio e Pároco da Paróquia N. Sra. de Caravaggio, em Farroupilha.

Pe. Olavo Bombardelli: Pároco da Paróquia Jesus Ressuscitado, em Farroupilha.

Pe. Volmir Comparin: Pároco da Paróquia e Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves.

Pe. Moacir Canal: Pároco das Paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário / Faria Lemos, em Bento Gonçalves.

Pe. Vitor Cittolin: Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul.

Pe. Daniel D’Agnoluzzo Zatti: Pároco da Paróquia São Ciro, em Caxias do Sul.

Pe. Rubens Brun: Pároco da Paróquia São José / Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.

Pe. Juarez Bavaresco: Pároco da Paróquia Menino Deus, em Caxias do Sul.

Pe. Jadir F. Dagnese: Pároco da Paróquia São Brás, em Paraí.

Pe. Adelar Zanetti: Vigário Paroquial das Paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário / Faria Lemos, em Bento Gonçalves.

Pe. Miguel Mosena: Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Rei, em Bento Gonçalves, e Coordenador dos Grupos Vocacionais de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.

Pe. Norbeto Coltro: Vigário Paroquial das Paróquias Sagrada Família e São Vicente de Paulo, em Caxias do Sul.

Pe. Darci Camatti: Ano sabático, residindo e auxiliando na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Farroupilha.

Pe. Gilnei Fronza: Período de descanso, fortalecimento espiritual e estudos (fevereiro a maio de 2022).

Com informações do Jornal Semanário