Missa campal da 145ª Festa de Santo Antônio terá chuva de pétalas ao final da procissão, em Bento

Flores foram recolhidas em floriculturas parceiras, no andor da imagem que percorreu os 13 dias da Trezena e nas Comunidades, como sinal das bênçãos de Deus por intercessão de Santo Antônio

A procissão da Missa campal da 145ª Festa de Santo Antônio, em Bento Gonçalves, será concluída com uma chuva de pétalas de flores, nesta terça-feira, 13 de junho. A celebração acontecerá às 15h, presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, em frente ao Santuário Santo Antônio. Logo após, a imagem do Padroeiro será conduzida pelas ruas centrais do município e retorna pela rua Marechal Deodoro.

Ao chegar nas proximidades do Santuário Santo Antônio, um avião de pequeno porte irá sobrevoar a via e lançar as pétalas sobre os fiéis. O voo foi patrocinado e as flores foram recolhidas em floriculturas parceiras, no andor da imagem que percorreu os 13 dias da Trezena e nas Comunidades. A iniciativa quer ser um sinal das bênçãos de Deus por intercessão de Santo Antônio.

Sobre a 145ª Festa de Santo Antônio

A equipe de festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio é composta pelos casais: Adair Angelo Tusset e Lúcia Lavandoski Tusset, Alexandre Faccin e Simone Paese Faccin (casal coordenador), Marcelo Erondi Galvagni e Sandra Andréia Galvagni, Rene Rizzardo e Nair Massoco Rizzardo, Samuel Soares e Daiane Dallé Soares e Sérgio Guerra e Maria Dolores Borges Guerra. Os festeiros jovens desta edição são Daniel Henrique Ferrari e Daiana Henicka Cusin, Diego Longhi e Ediane Dalla Valle, Adrian Candido e Elisandra Marin Já a Equipe Paroquial Santo Antônio é composta pelo pároco, padre Volmir Comparin, pelos vigários paroquiais, padres João Roberto Masiero e Vinicius Fedrizzi Caberlon e pelas Irmãs Pastorinhas, Lídia Villani, Maria Lourdes Motter e Vergínia Fabbro.

Patrocinadores Máster: Super Apolo, Multimóveis, Gambatto Sul Veículos, Bento Gesso, Piva Comércio e Indústria, Sicredi Serrana, Todeschini, Borracharia Boch, Loja D’Art, Sonomais Colchões, Zatt Imóveis, Pró-Ação, Broilo Aquecimento, Polartica – Revenda Ambev, Suvalan, Oral Unic, e Cinex.

Patrocinadores Sênior: Anderle Transportes, Supermercados Andreazza, Arcari Empreendimentos, Beltoni Indústria e Comércio, Comercial Gás Cainelli, Caitá Supermercados, Calltec Telecom, CIC-BG, Cromo Gráfica e Editora, De Bacco Contabilidade, Dicas Encomendas, Colégio Marista Aparecida, Colégio Scalabriniano Medianeira, Colégio Sagrado Coração de Jesus, FVA Indústria de Válvulas Automotivas, Giordani Turismo, Gráfica Bento, New Color, Hospital Tacchini, Jato Corretora de Seguros, Motolife Honda, Postos de Serviço Serra Gaúcha, Real Assessoria, Transportes Rasador, Via Atacadista, Vinhedos Transportes, Família Salton e Zegla Indústria de Máquinas.