Governador Eduardo Leite recebe convite para a 145ª Festa de Santo Antônio

Atualizado: 7 de jun. de 2023

Comitiva dos festeiros e o padre Volmir Comparin visitou a Assembleia Legislativa, o Palácio Piratini e o Consulado Geral da Itália, em Porto Alegre

A comitiva da 145ª Festa de Santo Antônio, realizou visita com a entrega dos convites dos festejos do Padroeiro de Bento Gonçalves às autoridades, em Porto Alegre. O dia iniciou com agenda no gabinete do deputado estadual Guilherme Pasin. Na oportunidade, o grupo convidou o ex-prefeito de Bento para o evento, que será realizado na terça-feira, 13 de junho.

Logo depois, os festeiros acompanhados do pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Volmir Comparin, estiveram no Palácio Piratini. A comitiva foi recepcionada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no gabinete da Secretaria da Casa Civil. A equipe entregou o convite para os festejos e uma cesta com os pãezinhos “carimbados” de Santo Antônio e o vinho da 145ª Festa do Padroeiro de Bento Gonçalves.

O último encontro da manhã aconteceu no Consulado Geral da Itália, em Porto Alegre. O grupo foi recebido pelo cônsul Valerio Caruso. Na oportunidade, além do convite, o cônsul recebeu uma réplica do quadro histórico que chegou da Itália em 1878 e deu início à devoção a Santo Antônio, em Bento Gonçalves.

Ainda na tarde da segunda-feira, 05 de junho, o casal coordenador dos festejos, Alexandre e Simone Faccin, foi recebido pelo prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira. Ele recebeu o convite e, de pronto, confirmou pesença nos festejos da 145ª Festa de Santo Antônio.