Festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio de Bento presenteiam comunidades com estandartes

Produzidos na cidade de Formosa, no estado de Goiás, por uma cooperativa que beneficia mães solteiras, os estandartes ostentam a imagem do padroeiro de cada comunidade, com o intuito de convidar para os festejos de Santo Antônio

A 145ª Festa de Santo Antônio é caracterizada pelo viés da promoção da dignidade humana. Desde o início das ações, em fevereiro de 2023, os festeiros se dedicaram à coleta de alimentos, ao acompanhamento à Casa Pão dos Pobres e à parceirização para a realização de cursos profissionalizantes para as pessoas atendidas pela Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves e sua recolocação no mercado de trabalho.

Outro sinal desta preocupação com a dignidade humana, além da preservação do senso religioso que construiu essa história de 145 anos de fé e devoção em Santo Antônio é o presente que cada comunidade da Paróquia recebeu durante as visitas da imagem do Padroeiro, nos meses de abril e maio: um estandarte com a imagem de cada padroeiro e a identificação da Paróquia Santo Antônio, em sinal de pertença e unidade.

Mas, por que o estandarte demonstra preocupação com a dignidade humana? Produzidas na cidade de Formosa, no estado de Goiás, por uma cooperativa que beneficia mães solteiras, as bandeiras colaboram com a solidariedade e o sustento de famílias que estão em vulnerabilidade social.

A cada noite da Trezena da 145ª Festa de Santo Antônio, as comunidades serão convidadas a participarem, em procissão, com os estandartes. A Missa campal do Dia Festivo, 13 de junho, às 15h, também será colorida com a presença das equipes de cada comunidade, com este banner, que caminhará pelas ruas centrais com a imagem e as bandeiras de Santo Antônio.

Sobre a 145ª Festa de Santo Antônio

A equipe de festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio é composta pelos casais: Adair Angelo Tusset e Lúcia Lavandoski Tusset, Alexandre Faccin e Simone Paese Faccin (casal coordenador), Marcelo Erondi Galvagni e Sandra Andréia Galvagni, Rene Rizzardo e Nair Massoco Rizzardo, Samuel Soares e Daiane Dallé Soares e Sérgio Guerra e Maria Dolores Borges Guerra. Os festeiros jovens desta edição são Daniel Henrique Ferrari e Daiana Henicka Cusin, Diego Longhi e Ediane Dalla Valle, Adrian Candido e Elisandra Marin Já a Equipe Paroquial Santo Antônio é composta pelo pároco, padre Volmir Comparin, pelos vigários paroquiais, padres João Roberto Masiero e Vinicius Fedrizzi Caberlon e pelas Irmãs Pastorinhas, Lídia Villani, Maria Lourdes Motter e Vergínia Fabbro.

Patrocinadores Máster: Super Apolo, Multimóveis, Gambatto Sul Veículos, Bento Gesso, Piva Comércio e Indústria, Sicredi Serrana, Todeschini, Borracharia Boch, Loja D’Art, Sonomais Colchões, Zatt Imóveis, Pró-Ação, Broilo Aquecimento, Polartica – Revenda Ambev, Suvalan, Oral Unic, e Cinex.

Patrocinadores Sênior: Anderle Transportes, Supermercados Andreazza, Arcari Empreendimentos, Beltoni Indústria e Comércio, Comercial Gás Cainelli, Caitá Supermercados, Calltec Telecom, CIC-BG, Cromo Gráfica e Editora, De Bacco Contabilidade, Dicas Encomendas, Colégio Marista Aparecida, Colégio Scalabriniano Medianeira, Colégio Sagrado Coração de Jesus, FVA Indústria de Válvulas Automotivas, Giordani Turismo, Gráfica Bento, New Color, Hospital Tacchini, Jato Corretora de Seguros, Motolife Honda, Postos de Serviço Serra Gaúcha, Real Assessoria, Transportes Rasador, Via Atacadista, Vinhedos Transportes, Família Salton e Zegla Indústria de Máquinas.