• Paróquia Santo Antônio

Conheça os vencedores da Jornada com Santo Antônio, o game da 144ª festa do Padroeiro de Bento

Atualizado: 8 de jul.

Desde o mês de março, mais de 7 mil pessoas participaram diretamente do jogo e outras 13 mil foram impactadas indiretamente pelas roletas sobre a vida, história e cultura da devoção de Santo Antônio em Bento





A "Jornada com Santo Antônio" chega ao seu final no próximo dia 13 de julho, quarta-feira. Na Missa das 14h do Dia Votivo do Padroeiro de Bento, representantes das instituições de ensino e os educandos participarão da entrega da premiação às escolas que mais tiveram participantes e aos 144 estudantes que mais pontuaram ao longo das três fases do game da 144ª Festa de Santo Antônio. A celebração será presidida pelo bispo de Caxias do Sul, Dom José Gislon.


Lançada no dia 18 de março de 2022, a “Jornada com Santo Antônio”, alcançou diretamente mais de 7 mil estudantes, das redes municipal, particular e estadual de ensino, e outras 13 mil pessoas de forma indireta. O game digital de três fases, foi desenvolvido até o dia 30 de junho. Neste ano, a 144ª Festa de Santo Antônio trouxe a temática da educação com o lema: “Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26).

No total, cada roleta temática teve 20 perguntas sobre Santo Antônio. Os participantes tiveram acesso ao jogo, que incluía perguntas e respostas com vídeos explicativos, e participaram de um ranking que permitem a premiação dos 144 alunos melhores colocados. Entre os temas abordados estiveram a vida e a história do Santo em Bento Gonçalves, os milagres e sermões mais conhecidos, a fraternidade e educação passada aos seus fiéis na sua trajetória.


O coordenador do projeto, padre Luís Carlos Conci, ressalta a importância dos meios de comunicação e seu potencial evangelizador. "Há 144 anos atrás já existia a festa de Santo Antônio na nossa região, por causa da imigração italiana. Hoje a internet nos permite atender muito mais pessoas e não dá mais para pensar em uma evangelização unitária. A proposta foi realizar uma festa cultural religiosa de forma que esse conteúdo chegasse em cada vez mais escolas, organizações e setores. Os temas foram voltados para educação e fé, com reflexões muito bonitas, com valorização do ser humano”, explica.



Confira as três escolas que mais tiveram participantes e que serão premiadas no dia 13 de julho, na Missa das 14h

- COLÉGIO SAGRADO BG - 640 participantes

- COLÉGIO SCALABRINIANO MEDIANEIRA - 627 participantes

- EEEM MESTRE SANTA BARBARA - 136 participantes


Confira o ranking final de pontuação da Jornada com Santo Antônio

As 144 melhores colocações serão premiadas no dia 13 de julho, na Missa das 14h

JORNADA COM SANTO ANTÔNIO - RANKING FINAL
.pdf
Download PDF • 487KB




0 visualização0 comentário