Comunidade do bairro Progresso II celebra a 16ª Festa de Nossa Senhora do Rosário, em Bento

Em 2022, o lema dos festejos é "Maria, Mãe educadora, sinal de vida e sabedoria"; programação inicia nesta quarta-feira, 05 de outubro, e segue até o domingo, dia 09

Com o lema: "Maria, Mãe educadora, sinal de vida e sabedoria", a Comunidade Nossa Senhora do Rosário, do bairro Progresso II, irá celebrar a 16ª festa em honra à Padroeira, na cidade de Bento Gonçalves. A programação tem início nesta quarta-feira, 05 de outubro, às 19h30min, primeiro dia do tríduo, na igreja da Comunidade, com a temática: "Fala com sabedoria, ensina com amor", com a presença do seminarista Gabriel Guilherme Frigo.

O segundo dia do tríduo, quinta-feira, 06 de outubro, também na igreja do Progresso II, às 19h30min, com o tema: "Com Maria aprender com o vivido e construir o novo", com a participação da irmã Maria Lourdes Motter. Já a sexta-feira, 07 de outubro, quando a Igreja recorda a memória litúrgica de Nossa Senhora do Rosário, às 19h30min, será celebrada a Missa, presidida pelo frei Jaime Bettega. A reflexão será: "Com Maria, sermos discípulos missionários educadores".

No domingo, 09 de outubro, a Comunidade terá seu dia festivo. Às 09h terá início a carreata com a imagem de Nossa Senhora do Rosário pelas ruas do bairro. Logo depois, às 10h30min será celebrada a Missa solene, com o tema: "Maria, Mãe educadora, sinal de vida e sabedoria", seguida de almoço, no salão comunitário, que já tem seus ingressos esgotados.

Os festeiros da 16ª edição da festa em honra a Nossa Senhora do Rosário, do Progresso II são: Ademir e Alda Locatelli, Leonir e Alice Triacca, Guilherme Arcari e Natália Furlaneto, Jorge e Margarida Protto, Xisto e Beatriz Mezacasa e Anair Dal Lago.

Sobre a Comunidade Nossa Senhora do Rosário

A Comunidade Nossa Senhora do Rosário, no bairro Progresso II, é uma das 26 que compõem a Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves. No primeiro domingo de cada mês, às 09h, é celebrada a Missa na igreja da Comunidade.