Comunicado às comunidades - Celebrações com os padroeiros na 142ª Festa de Santo Antônio

Em 2020, as tradicionais visitas de Santo Antônio e da comissão de festeiros às comunidades, entidades e paróquias de Bento Gonçalves serão realizadas de forma alternativa, com Missas ao vivo do Santuário Santo Antônio, transmitidas pelas redes sociais, para evitar o contágio pelo novo coronavírus

A Paróquia Santo Antônio emitiu, na noite desta terça-feira, 14 de abril, comunicado às comunidades com as orientações acerca das celebrações com os padroeiros, em preparação à 142ª Festa de Santo Antônio. A intenção da mudança é incentivar a oração e a comunhão dos fiéis, bem como manter o vínculo de fé e devoção com o Padroeiro de Bento Gonçalves, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em atendimento às determinações da Diocese de Caxias do Sul e às orientações das autoridades de saúde, as visitas de Santo Antônio serão remodeladas. Seguindo o cronograma pré-estabelecido, serão celebradas as Missas no Santuário Santo Antônio, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio (https://www.facebook.com/paroquiasantoantoniobg).

Assim, um representante de cada comunidade visitada será convidado a levar a imagem do Padroeiro até a Paróquia Santo Antônio, para que seja celebrada a Missa em memória e homenagem ao povo da localidade. Confira o texto na íntegra.