Bazar Santo Antônio precisa de doação de roupas e agasalhos para atender aos mais necessitados

Atualizado: 23 de jun. de 2023

Comunidade pode fazer a entrega na Secretaria Paroquial, em horário comercial, ou no Bazar, nas segundas e quartas à tarde

O Bazar Santo Antônio, um dos serviços de caridade da Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves, precisa da doação de roupas e agasalhos para manter o atendimento às pessoas em vulnerabilidade social. No espaço, localizado junto ao estacionamento inferior da Paróquia, são oferecidas peças para doação, gratuitamente, e também vendidos artigos de vestuário a preços simbólicos. Os valores arrecadados são revertidos em alimentos para a Casa Pão dos Pobres e outras entidades do município.

A comunidade é convidada a fazer doação de agasalhos e cobertores, bem como utensílios de cama, mesa e banho, em bom estado de uso. Os donativos podem ser levados à Secretaria Paroquial, diariamente, em horário comercial, ou no Bazar, nas segundas e quartas à tarde. A equipe de voluntários também faz o deslocamento para buscar os donativos quando necessário. Para isso, basta fazer contato pelo fone (54) 3452-1634.

Este serviço da Paróquia recebe pessoas de toda a cidade, que buscam ajuda, sobretudo neste tempo de inverno. O estoque de doações, contudo, tem bastante procura durante o período mais frio do ano. A coordenadora, Ângela Salton, explica o Bazar Santo Antônio. “Nós nos sensibilizamos muito com as famílias, muitos são migrantes, que nos procuram e pedimos sempre o bom senso, porque tem muita gente para ser atendida e não podemos nos negar em ajudar. E isso nos recorda Jesus, que dizia que todas as vezes que vestirmos algum dos nossos irmãos ou mesmo lhe dermos alimento e cuidarmos dele, é ao próprio Cristo que fazemos”, salienta.

O Bazar Santo Antônio funciona nas segundas e quartas-feiras, no período da tarde, a partir das 13h30min.