Missa com a presença de lideranças, catequistas e catequizandos marca o envio das Irmãs Lídia Villani e Verginia Fabbro
Ao final da Missa, além de uma mensagem da comunidade paroquial de Santo Antônio, elas receberam flores e uma lembrança. Irmã Lídia e Irmã Verginia agradeceram ao Bom Pastor e às lideranças pelos anos de missão e trabalho em Bento Gonçalves
O Santuário Diocesano de Santo Antônio de Bento Gonçalves celebrou, no domingo, 30 de novembro, a Missa em ação de graças pela missão e o envio das Irmãs Lídia Villani e Verginia Fabbro para suas novas missões. A Eucaristia, às 10h, foi presidida pelo padre Vinicius Fedrizzi Caberlon e teve a presença de lideranças, catequistas e catequizandos.
As religiosas da congregação das Irmãs de Jesus Bom Pastor - Pastorinhas atuam na Paróquia Santo Antônio há 72 anos. Seu fundador, o bem-aventurado Tiago Alberione, visitou Bento Gonçalves por duas vezes. Agora, a família religiosa está reorganizando sua atuação, com a junção das duas províncias que atuam no Brasil: uma com sede em Caxias do Sul e outra em São Paulo. A partir de 2026, a sede será na capital paulista.
Diante disso, o governo provincial definiu pela transferência das religiosas para novas missões em Caxias do Sul. Irmã Lídia Villani chegou em 2015 e, nesta sua segunda passagem pela Paróquia, permaneceu por 11 anos à frente de diversas pastorais, das zeladoras e do cuidado com a liturgia no Santuário. Irmã Verginia Fabbro chegou em Bento no ano de 2021 e se dedicou, entre outros trabalhos, à coordenação da Catequese. Ambas também acompanharam os conselhos comunitários de pastoral em diversos capelas e da própria Festa de Santo Antônio.
Ao final da Missa, além de uma mensagem da comunidade paroquial de Santo Antônio, elas receberam flores e uma lembrança. Irmã Lídia e Irmã Verginia agradeceram ao Bom Pastor e às lideranças pelos anos de missão e trabalho em Bento Gonçalves. Elas irão se despedir oficialmente em janeiro de 2026. Até lá, permanecem colaborando em nossos serviços.
A Paróquia Santo Antônio aguarda a nomeação das religiosas que virão compor a Equipe Paroquial, junto da irmã Adriana Cortelini, que permanece na comunidade, e dos padres.


