Jornalista da Paróquia Santo Antônio de Bento se reúne com responsável pela comunicação da Basílica de Pádua
O objetivo da visita foi iniciar um caminho e diálogo e estreitar os laços entre a Basílica Pontifícia de Pádua e a Paróquia Santo Antônio para os próximos anos, com um olhar para 2028, quando será celebrada a 150ª Festa de Santo Antônio
Na manhã da quinta-feira, 31 de julho, o jornalista Felipe Padilha, da RUAH Comunicação, agência que atua na assessoria de comunicação da Paróquia Santo Antônio de Bento, esteve na Basílica que guarda os restos mortais do Santo, em Pádua, na Itália. Após visitar o túmulo do Padroeiro de Bento Gonçalves e de participar da Missa, Felipe foi recebido pelo diretor da revista Messaggero di sant'Antonio, frei Massimiliano Patassini.
Felipe presenteou a Basílica com uma réplica do quadro levado a Bento Gonçalves pelo padre Giovanni Menegotto, em 1878, além de entregar o cartaz da 147ª Festa de Santo Antônio, o livreto e o santinho dos festejos de 2025. Frei Massimiliano quis conhecer um pouco mais sobre a programação realizada pela Paróquia, com os eventos e visitas. Além disso, pôde assistir ao vídeo institucional com a temática deste ano: "Pelo olhar de Santo Antônio contemplamos a criação".
O objetivo da visita foi iniciar um caminho e diálogo e estreitar os laços entre a Basílica Pontifícia de Pádua e a Paróquia Santo Antônio para os próximos anos, com um olhar para 2028, quando será celebrada a 150ª Festa de Santo Antônio. Neste sentido, já foram elencadas algumas ações que podem ser realizadas em conjunto entre ambas as organizações, tendo em vista celebrar com mais intensidade o Padroeiro e a festa mais antiga da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.
Felipe está na Itália porque participou, na segunda e terça, 28 e 29 de julho, do Jubileu dos Missionários Digitais e Influenciadores Católicos e estará na cobertura do Jubileu dos Jovens, neste final de semana, 02 e 03 de agosto.