Diocese de Caxias do Sul promove Celebrações Ecumênicas na Semana de Oração pela Unidade Cristã
Sob o lema "Há um só corpo e um só Espírito", cidades da Serra Gaúcha recebem programação especial entre os dias 20 e 22 de mai0, para que os fiéis reconheçam que precisa haver respeito e tolerância entre todos, promovendo a paz e a colaboração mútua
Com o objetivo de fortalecer os laços de fraternidade e diálogo entre as Igrejas Cristãs, a Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Diocese de Caxias do Sul promove, diversos momentos de oração na Semana de Oração pela Unidade Cristã, de 17 a 24 de maio.
O evento, realizado em parceria com diversas igrejas cristãs da região, tem programadas três celebrações principais nas cidades de Farroupilha, Bento Gonçalves e Caxias do Sul. As atividades buscam refletir a mensagem bíblica de Efésios 4,4: "Há um só corpo e um só Espírito, assim como a vocação de vocês os chamou a uma só esperança".
As celebrações vão acontecer sempre às 19h30min e são abertas a toda a comunidade que deseja participar deste momento de espiritualidade e união:
-
Farroupilha (20 de maio – quarta-feira): a abertura acontece na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Rui Barbosa, 96, no Centro.
-
Bento Gonçalves (21 de maio – quinta-feira): o segundo encontro será sediado pela Igreja Metodista de Bento Gonçalves, situada na Rua Júlio de Castilhos, 431, no Centro.
-
Caxias do Sul (22 de maio – sexta-feira): o encerramento da programação regional está programado para a tradicional Igreja São Pelegrino, na Avenida Itália, 54.
A iniciativa reforça o papel da Igreja como ponte para o diálogo em uma sociedade de respeito e fraterniddade. A Semana de Oração não é apenas uma série de datas, mas um convite prático para que os fiéis reconheçam que precisa haver respeito e tolerância entre todos, promovendo a paz e a colaboração mútua em causas sociais e comunitárias.


