Santuário Santo Antônio terá récita diária do Terço durante o mês de maio

Ação acontece em comunhão com o Papa Francisco que pede a todos os santuários do mundo que se unam em oração pelo fim da pandemia

A Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves, em comunhão com toda a Igreja, a pedido do Papa Francisco, terá a oração diária do Terço durante o mês de maio. A ação acontece em todos os santuários do mundo e tem como objetivo pedir a intercessão da Mãe de Deus pelo fim da pandemia. No Santuário Santo Antônio, a oração será sempre às 17h30min, com transmissão pelas redes sociais da Paróquia, a partir do domingo, 02 de maio.

No sábado, dia 1º, a oração inicia às 18h, com transmissão ao vivo da comunidade São José Operário, do bairro Fenavinho. A comunidade celebra seu padroeiro e também terá um momento de bênção aos trabalhadores e às Carteiras de Trabalho, no contexto do Ano de São José.

Segundo o forte desejo do Santo Padre, o mês de maio será dedicado a uma "maratona" de oração para invocar o fim da pandemia, que aflige o mundo há mais de um ano, e para a retomada das atividades sociais e de trabalho. O Papa Francisco quis envolver todos os Santuários do mundo nesta iniciativa, para que se tornassem instrumentos para uma oração de toda a Igreja. A iniciativa está sendo realizada à luz da expressão bíblica: "De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus" (At 12,5).