Santuário Santo Antônio terá Missa alusiva ao Dia do Migrante, em Bento

Celebração será nesta quinta-feira, 17 de junho, às 18h, com a participação das famílias do Colégio Scalabriniano Medianeira

Nesta quinta-feira, 17 de junho, às 18h, no Santuário Santo Antônio, será celebrada a Missa alusiva ao Dia do Migrante, que poderá ser acompanhada presencialmente, de acordo com os protocolos sanitários e também no Facebook, YouTube e Instagram da Paróquia Santo Antônio. A Eucaristia terá a participação das famílias dos estudantes do Colégio Scalabriniano Medianeira, que mobiliza a doação de alimentos não perecíveis para a Casa Pão dos Pobres, que atende famílias de migrantes, em Bento Gonçalves.

A chegada de migrantes ao Brasil é uma realidade que tem acompanhado a história do país, e que hoje continua presente. De 13 a 20 de junho, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) realizam a da 36ª Semana do Migrante, este ano com o tema “Migração e diálogo”. O lema adotado apresenta um questionamento bíblico: “Quem bate à nossa porta?”