• Paróquia Santo Antônio

Santuário Santo Antônio dispõe de medidas sanitárias para receber fiéis nos momentos de oração

Atualizado: Abr 23

Localizado no centro da cidade, templo estará aberto diariamente, das 14h às 17h; será respeitada a capacidade de 30 pessoas no interior da igreja, com higienização constante do ambiente




O Santuário Santo Antônio está pronto para receber os fiéis a partir desta quarta-feira, 22 de abril, para seus momentos de oração. Localizado no centro de Bento Gonçalves, o templo dispõe de dispensers de álcool em gel 70% nos acessos e já realizou o devido isolamento, conforme determinam as orientações da Diocese de Caxias do Sul e o Decreto Municipal 10.505.


Diariamente, o Santuário estará aberto das 14h às 17h. Será respeitada a capacidade máxima de 30 pessoas no interior da igreja, com a higienização constante do ambiente. A entrada e saída de fiéis deve acontecer pela porta lateral, localizada junto ao estacionamento da Paróquia Santo Antônio. No local, um profissional de vigilância dará as devidas orientações sobre as medidas de assepsia. Também é recomendado o uso de máscara para a permanência no templo.

Na última quarta-feira, 15 de abril, foi realizada a higienização e sanitização completa do Santuário, por uma empresa contratada pela Paróquia. De acordo com o pároco, padre Ricardo Fontana, é tempo de manter os cuidados para preservar a saúde e a integridade de todas as pessoas. “Nosso compromisso é com a vida, por isso, estamos tomando todas as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde. Acolhemos com muito carinho e sensibilidade os vários recados das lideranças e de muitos fiéis que nos dizem que sentem falta dos momentos de oração aqui no Santuário e também dos Sacramentos, como a Confissão e a Eucaristia. Aos poucos, queremos acolher os fiéis, para que possam rezar e se encontrar com Deus neste momento difícil, que o Ressuscitado nos aponta com  esperança”, salienta. Também acontecem as Missas diariamente no Santuário, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio. Aos domingos, também há transmissão da celebração Eucarística às 08h30min, veiculada igualmente pela Rádio Difusora. No mesmo dia, às 18h, a transmissão conjunta é da RA WebTV. Os fiéis que visitarem o Santuário também podem fazer suas doações para o atendimento das famílias carentes pela Casa Pão dos Pobres, da Paróquia Santo Antônio. São aceitas doações de alimentos não perecíveis e também em dinheiro, que podem ser depositadas nos cofres que estão junto às colunas da igreja. A Paróquia Santo Antônio está localizada na Rua Marechal Deodoro, 263, no centro de Bento Gonçalves

SOBRE NÓS

Em Bento Gonçalves, desde 1878 (data da primeira festa) e desde 1884, data da criação desta paróquia, Santo Antônio é venerado como padroeiro do município. A nossa trajetória é repleta de fé. Em 1875, chegaram os primeiros imigrantes italianos e, em 1876, fora enviado pelos bispos italianos, o padre Bartolomeu Tiecher. Neste ano, foi celebrado a primeira missa junto à cruzinha, localizada em frente ao Santuário. 

Em 1934, quando comemorou o 50º aniversário da Paróquia Santo Antônio, a comunidade recebeu o decreto de elevação da igreja matriz para Santuário Diocesano de Santo Antônio. No dia 31 de dezembro de 2019, foi celebrado o Jubileu de 85 anos do Santuário.

LOCALIZAÇÃO

(54) 3452-1634

RuaMarechal Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-160

secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br

CONECTE-SE