• Paróquia Santo Antônio

Santuário Santo Antônio de Bento Gonçalves terá duas Missas diárias semanais com a presença de fiéis

A partir deste sábado, 1º de agosto, o templo fica aberto diariamente das 08h às 19h, e segue todos os protocolos de higiene e assepsia




A Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves comunica que, em comunhão com as demais paróquias da cidade, será retomada a abertura do Santuário Santo Antônio para momentos de oração, bem como a celebração da Missa com a presença de fiéis. A medida vale a partir deste sábado, 1º de agosto, diariamente das 08h às 19h e a ocupação máxima segue sendo aquela indicada pelos decretos das autoridades civis e a orientação da Diocese de Caxias do Sul.


No período em que vigorar a bandeira vermelha, no distanciamento controlado, a igreja comportará até 30 pessoas por vez. Como de costume, a entrada deve ser feita pela porta lateral do Santuário Santo Antônio. São observados todos os protocolos de higiene e assepsia, com a higienização das mãos ao entrar e sair, sanitização dos calçados na entrada, uso obrigatório de máscara no tempo de permanência nas dependências do templo, bem como de distanciamento entre cada fiel.


Diariamente, de segunda-feira a sábado, haverá duas Missas com a presença de fiéis, ao meio-dia (12h) e às 18h. Aos domingos, as celebrações acontecem às 08h30min, com transmissão pela Rádio Difusora 890AM, às 10h e 18h. A transmissão pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio segue sendo diária, às 18h.


Os fiéis que visitarem o Santuário também podem fazer suas doações para o atendimento das famílias carentes pela Casa Pão dos Pobres, da Paróquia Santo Antônio. São aceitas doações de alimentos não perecíveis e também em dinheiro, que podem ser depositadas nos cofres que estão junto às colunas da igreja.


0 visualização
SOBRE NÓS

Em Bento Gonçalves, desde 1878 (data da primeira festa) e desde 1884, data da criação desta paróquia, Santo Antônio é venerado como padroeiro do município. A nossa trajetória é repleta de fé. Em 1875, chegaram os primeiros imigrantes italianos e, em 1876, fora enviado pelos bispos italianos, o padre Bartolomeu Tiecher. Neste ano, foi celebrado a primeira missa junto à cruzinha, localizada em frente ao Santuário. 

Em 1934, quando comemorou o 50º aniversário da Paróquia Santo Antônio, a comunidade recebeu o decreto de elevação da igreja matriz para Santuário Diocesano de Santo Antônio. No dia 31 de dezembro de 2019, foi celebrado o Jubileu de 85 anos do Santuário.

LOCALIZAÇÃO

(54) 3452-1634

R. Mal. Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-000

secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br

CONECTE-SE