Santuário Santo Antônio abre para Missas com a presença de fiéis a partir desta terça-feira

Diariamente, o templo estará aberto das 08h às 19h; Ocupação máxima será de 80 pessoas, o que equivale a 25% da capacidade pelo PPCI

A Paróquia Santo Antônio comunica que, a partir desta terça-feira, 23 de junho, o Santuário Diocesano Santo Antônio de Bento Gonçalves estará aberto para receber os fiéis para orações e também para as Missas. A medida atende as orientações emitidas pela Diocese de Caxias do Sul nesta segunda-feira, 22 de junho, que vigoram no período de bandeira laranja no modelo de Distanciamento Controlado para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Diariamente, o Santuário estará aberto das 08h às 19h, com a ocupação máxima de 80 pessoas, equivalente a 25% da capacidade do templo pelo Programa de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Os fiéis também podem participar da Missa, de segunda-feira a sábado, às 18h, e aos domingos, às 08h30min, 10h e 18h. As celebrações são transmitidas sempre às 18h pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio (https://www.facebook.com/paroquiasantoantoniobg/).

A entrada dos devotos será pela porta lateral do Santuário. Para que os devotos possam permanecer no interior da igreja, é o obrigatório o uso de máscara e higienização das mãos, de acordo com a legislação vigente.

Os fiéis que buscam o Sacramento da Reconciliação, bem como a direção espiritual com os padres, deverão fazê-lo na Secretaria Paroquial. Nos próximos dias, a Paróquia irá divulgar mais informações sobre a realização dos Batizados e Casamentos.

Confira o documento assinado pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon

R. Mal. Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-000