• Paróquia Santo Antônio

Santuário Santo Antônio abre para Missas com a presença de fiéis a partir desta terça-feira

Diariamente, o templo estará aberto das 08h às 19h; Ocupação máxima será de 80 pessoas, o que equivale a 25% da capacidade pelo PPCI




A Paróquia Santo Antônio comunica que, a partir desta terça-feira, 23 de junho, o Santuário Diocesano Santo Antônio de Bento Gonçalves estará aberto para receber os fiéis para orações e também para as Missas. A medida atende as orientações emitidas pela Diocese de Caxias do Sul nesta segunda-feira, 22 de junho, que vigoram no período de bandeira laranja no modelo de Distanciamento Controlado para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).


Diariamente, o Santuário estará aberto das 08h às 19h, com a ocupação máxima de 80 pessoas, equivalente a 25% da capacidade do templo pelo Programa de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Os fiéis também podem participar da Missa, de segunda-feira a sábado, às 18h, e aos domingos, às 08h30min, 10h e 18h. As celebrações são transmitidas sempre às 18h pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio (https://www.facebook.com/paroquiasantoantoniobg/).


A entrada dos devotos será pela porta lateral do Santuário. Para que os devotos possam permanecer no interior da igreja, é o obrigatório o uso de máscara e higienização das mãos, de acordo com a legislação vigente.


Os fiéis que buscam o Sacramento da Reconciliação, bem como a direção espiritual com os padres, deverão fazê-lo na Secretaria Paroquial. Nos próximos dias, a Paróquia irá divulgar mais informações sobre a realização dos Batizados e Casamentos.


Confira o documento assinado pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon




0 visualização
SOBRE NÓS

Em Bento Gonçalves, desde 1878 (data da primeira festa) e desde 1884, data da criação desta paróquia, Santo Antônio é venerado como padroeiro do município. A nossa trajetória é repleta de fé. Em 1875, chegaram os primeiros imigrantes italianos e, em 1876, fora enviado pelos bispos italianos, o padre Bartolomeu Tiecher. Neste ano, foi celebrado a primeira missa junto à cruzinha, localizada em frente ao Santuário. 

Em 1934, quando comemorou o 50º aniversário da Paróquia Santo Antônio, a comunidade recebeu o decreto de elevação da igreja matriz para Santuário Diocesano de Santo Antônio. No dia 31 de dezembro de 2019, foi celebrado o Jubileu de 85 anos do Santuário.

LOCALIZAÇÃO

(54) 3452-1634

R. Mal. Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-000

secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br

CONECTE-SE