Programação de Natal da Paróquia Santo Antônio convida a renovar a esperança

Celebrações irão seguir as normativas estaduais e diocesanas quanto à delimitação de público presente; diariamente as Missas são transmitidas pelas redes sociais, além das bênçãos das imagens do Menino Jesus e das famílias

A Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, está preparando uma programação que chama à profunda reflexão sobre a esperança, neste Natal de 2020. Na fachada do Santuário foi instalado um painel com a imagem de Maria entregando o Menino Jesus a Santo Antônio, uma das pinturas da igreja, com a mensagem: “Deus está conosco! Tempo de renovar a esperança”.

Toda a programação foi planejada pela equipe paroquial com o objetivo de permitir a participação dos fiéis, de acordo com as normativas estaduais e diocesanas, para conter o risco de contágio da Covid-19. No Santuário e nas Comunidades serão seguidos todos os protocolos de higienização e distanciamento.

Na véspera de Natal, a quinta-feira, 24 de dezembro, a Missa no Santuário Santo Antônio será às 20h, com transmissão pelo Facebook, YouTube e Instagram da Paróquia (ParoquiaSantoAntonioBG). No dia 25, Natal do Senhor, às 08h30min, a Missa será transmitida pela Rádio Difusora 890AM e, às 18h, pelas redes sociais da Paróquia, como de costume.

Ao longo desta preparação, a coroa do Advento, a manjedoura vazia e o presépio acompanham o cotidiano da Igreja, tanto no seu espaço físico quanto na internet. Por isso, a Paróquia está organizando conteúdos que trazem o nome de “Natal nas Casas”, para fortalecer a vivência deste tempo especial em família. Vídeos, fotos e cards são publicados para fomentar o espírito cristão de celebrar a vida e o encontro com o Príncipe da Paz.

No dia 24 de dezembro, às 18h, será transmitida pelas redes sociais a bênção às imagens do Menino Jesus das famílias. Ao meio-dia do dia 25 de dezembro, haverá a bênção de Natal às casas, também pelo Facebook, Instagram e YouTube da Paróquia Santo Antônio.

Conforme o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana, a celebração do Natal em meio à pandemia é um sinal de que a humanidade precisa cuidar da vida. “A vida está ameaçada. Quando Jesus nasceu, a vida também estava ameaçada, mas Ele, na singeleza de Belém, nos mostra que a simplicidade é uma resposta a este tempo. Por isso, fazemos questão de dizer que precisamos reconstruir a esperança, esperança que dá vida, que zela pela vida e que transforma a vida das famílias”, salienta.

A Paróquia estará atenta às possíveis alterações na classificação do Distanciamento Controlado pelo governo do Rio Grande do Sul e também às ações da Diocese de Caxias do Sul e, caso haja alguma alteração, será realizado comunicado nas redes sociais e site da Paróquia Santo Antônio.

Confira a programação de Natal e final de ano da Paróquia Santo Antônio

Véspera de Natal - 24/12 | Quinta-feira

18h - Missa de Natal nas Comunidades Santa Maria Goretti e Santa Lúcia | Progresso.

20h - Missa de Natal nas Comunidades Santa Catarina | Licorsul e São Miguel.

20h - Missa de Natal no Santuário Santo Antônio.

Natal do Senhor - 25/12 | Sexta-feira

07h, 08h30min, 10h e 18h - Missas de Natal no Santuário Santo Antônio.

19h - Missa de Natal na Comunidade São Cristóvão | Vila Nova I

Festa da Sagrada Família - 26/12 | Sábado

18h - Missa no Santuário Santo Antônio

19h30min - Missa de Natal na Comunidade Nossa Senhora de Caravaggio | Vila Nova II