Paróquia Santo Antônio terá cinco Missas no Cemitério Público Municipal Central no dia de Finados

Também haverá celebração da Eucaristia nas comunidades do Barracão, Buratti, Salgado, Santo Antoninho, São Miguel, Zemith no dia 02 de novembro

A Paróquia Santo Antônio, com o objetivo de evitar aglomerações e organizar o atendimento pastoral do dia de Finados, terá 12 horários de Missa com a participação de fiéis em diferentes locais. Na segunda-feira, 02 de novembro, serão cinco celebrações no Cemitério Público Municipal Central (07h, 08h30min, 10h, 14h e 16h).

Também haverá Missas nas Comunidades Imaculada Conceição - Barracão, Divino Espírito Santo - Buratti, São Pedro - Salgado, Santo Antoninho, São Miguel e Santíssima Trindade - Zemith (confira programação completa abaixo), além do horário tradicional das 18h, no Santuário Santo Antônio, com transmissão pelas redes sociais da Paróquia.

Em reunião com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) do município de Bento Gonçalves, foi organizada a programação das Missas no Cemitério Público. Em caso de chuva, as celebrações serão realizadas nos mesmos horários, mas no Santuário Santo Antônio. Nas Comunidades, a Missa será rezada nos salões comunitários. Os participantes serão orientados a manter o distanciamento social e será obrigatório o uso de máscara, além de serem observados os protocolos de higienização.

De acordo com o pároco, padre Ricardo Fontana, este tempo exige cuidado e corresponsabilidade para que todas as famílias possam fazer a recordação dos seus entes queridos, em segurança. “Pedimos que os fiéis se organizem para participar das diversas celebrações ao longo do dia para evitarmos aglomerações. O dia de Finados nos remete à finitude da vida humana e nos mostra o horizonte da fé no Ressuscitado, por isso, também fazemos memórias de tantas vítimas da pandemia e como Igreja queremos ser sinais de vida”, salienta.

Programação de Missas de Finados

07h, 08h30min, 10h, 14h e 16h

Cemitério Público Municipal Central

(Em caso de chuva, todas as celebrações serão no Santuário Santo Antônio)