Paróquia Santo Antônio reúne representantes da educação de Bento Gonçalves

Encontro teve por objetivo alinhar as parcerias para os projetos da 144ª Festa de Santo Antônio

A Paróquia Santo Antônio reuniu, na tarde desta terça-feira, 1º de fevereiro, representantes da educação de Bento Gonçalves para alinhar as parcerias dos projetos da 144ª Festa de Santo Antônio. A atividade reuniu a coordenação da comissão de educação dos festejos de 2022, a Secretaria Municipal da Educação, a 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e também as escolas católicas e particulares.

Durante a reunião, foram pontuadas as ações planejadas pela organização da 144ª Festa de Santo Antônio. Neste ano, os festejos terão como lema "Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor" (cf. Pr 31,26), baseado na temática da Campanha da Fraternidade 2022, que irá tratar da fraternidade e educação.

Ao longo das próximas semanas, diversas ações serão anunciadas para contemplar todas as faixas etárias das redes de educação de Bento Gonçalves. Elas irão abordar a religiosidade, a cultura e a história de vida de Santo Antônio e dos festejos mais antigos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.