Paróquia Santo Antônio premia os agraciados da Ação entre Amigos da 143ª Festa do Padroeiro de Bento

Última ação dos festejos de 2021 aconteceu no largo do Santuário Santo Antônio; colaboração da comunidade possibilita a realização de obras e o investimento na evangelização

"Senhor, com Santo Antônio, eis-me aqui, envia-me" (cf Is 6,8), foi o lema da 143ª Festa em honra ao Padroeiro do município de Bento Gonçalves, que entregou, na manhã deste sábado, 30 de outubro, os prêmios aos ganhadores da Ação entre Amigos dos festejos de 2021. A atividade reuniu festeiros, patrocinadores e os agraciados, além do pároco, padre Ricardo Fontana e da imprensa.

Representante dos casais de festeiros e dos festeiros jovens, o coordenador Marcos Fracalossi fez questão de agradecer a todos os envolvidos no bom êxito dos festejos. "Com a caminhada que fizemos desde outubro de 2020, mesmo em meio aos desafios da pandemia, tivemos a graça de contar com uma bela equipe de trabalho, que junto aos nossos padres, irmãs e equipes de apoio, fizeram tudo acontecer. A mística da Festa de Santo Antônio é encantadora. Nossa gratidão a todos e todas que colaboraram com a Ação entre Amigos também, porque a partir desses recursos, muitos outros projetos podem ganhar mais e mais força", salientou.

Já o pároco, padre Ricardo Fontana, pontuou o engajamento coletivo das diversas equipes para a realização desta que é a mais antiga festa religiosa da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. "A Igreja realiza um caminho diferente que é o da sinodalidade, ou seja, de caminhar juntos, numa grande cooperação entre todas as frentes de trabalho. E assim se constrói essa bela festa de Santo Antônio, com muitas mãos, seja de festeiros, das comissões da paróquia, das assessorias, dos patrocinadores que são nossos parceiros e de quem colabora com a aquisição da Ação entre Amigos. Parabéns pelo bom êxito e que Santo Antônio interceda por todos", exclamou.

A ganhadora do primeiro e principal prêmio da Ação entre Amigos, Giorgina Milani, com o número 37.435, relatou a surpresa ao receber a ligação do padre Ricardo para avisá-la sobre o sorteio. Ela recebeu um Volkswagen Polo 0Km, adquirido junto à Auto Tradição, que também é patrocinadora da Festa. "Quando fiquei sabendo, fiquei incrédula. Não tinha caído a ficha. Sempre, todos os anos eu procuro contribuir com a paróquia comprando os números também e neste ano que fiquei bastante tempo em São Paulo, adquiri apenas uma cartela e fui agraciada".

Também foram agraciados Vitor Augusto Lerin, com uma motocicleta Honda NXR 160 Bros ESDD - Motolife; Janete Mendes, com o conjunto de estofado Belgrano, cama Cloud e poltrona Tra - Omega Viratto; Organizações Contábeis Migliavacca Ltda, com o colchão terapêutico e box padrão Sonomais e Raquel Celant, com o conjunto de persiana, tapete e papel de parede - Loja D’ART e uma cozinha da Multimóveis.

Investimentos dos recursos da Ação entre Amigos

Além da possibilidade de ganhar prêmios, a cada ano a Ação entre Amigos traz aos devotos a satisfação de ajudar as comunidades da Paróquia. Nos últimos anos, os recursos arrecadados com a iniciativa foram investidos na construção de novas igrejas, na manutenção dos espaços de evangelização, na formação de lideranças e na caridade, além da instalação do novo sistema de transmissão das Missas, no Santuário Santo Antônio, em 2020.

Para o final deste ano de 2021, a Paróquia está realizando a pintura externa do Santuário Santo Antônio, num montante de R$ 300 mil e logo irá substituir o telhado do Edifício Santo Antônio e instalar placas para a captação de energia solar.