Paróquia Santo Antônio lança concurso fotográfico “Olhares da Santo Antônio”

Projeto faz parte da programação da 143ª Festa de Santo Antônio e irá envolver fotógrafos profissionais e amadores de Bento Gonçalves

A Paróquia Santo Antônio lança nesta terça-feira, 18 de maio, o concurso fotográfico “Olhares da Santo Antônio”, com o objetivo de selecionar imagens de diferentes perspectivas, do interior e exterior do Santuário Santo Antônio, produzidas por fotógrafos profissionais ou amadores da cidade de Bento Gonçalves - RS. Os retratos serão utilizados na diagramação do Guia de Visitação do Santuário.

O projeto faz parte da programação da 143ª Festa de Santo Antônio, que terá sua culminância em 13 de junho. Serão escolhidas cinco imagens, cujos pré-requisitos estão estabelecidos no regulamento. O prazo para as inscrições segue até o dia 13 de julho e a divulgação das fotografias escolhidas será no mês de agosto, sendo que o lançamento do Guia está previsto para para o mês de outubro.

A proposta nasceu da importância de recolher as diferentes perspectivas que a comunidade bentogoçalvense tem da igreja matriz Santo Antônio, que há 86 anos foi elevada à categoria de Santuário Diocesano e que é ponto de referência artística, religiosa e cultural na cidade. Além deste projeto, o grupo dos festeiros jovens está preparando uma programação específica para este público, no dia 05 de junho, com momentos de oração, formação e Missa. O concurso de poesias “A vida de Santo Antônio contada em versos” também é um dos projetos, além de ações preparadas pela Animação Bíblico-Catequética para os catequizandos.

Acesse o regulamento e a ficha de inscrição para o Concurso Fotográfico

PSA Concurso Fotográfico - Regulamento
.p
Download P • 256KB
PSA Concurso Fotográfico - Ficha de Insc
.
Download • 138KB

Mais informações sobre a Festa de Santo Antônio

A 143ª Festa de Santo Antônio, que tem como lema "Senhor, com Santo Antônio, eis-me aqui, envia-me" (cf. Is 6,8) e segue o desafio de propor novas ações para este tempo de pandemia. A realização é da Paróquia Santo Antônio, que tem na equipe paroquial o padre Ricardo Fontana como pároco e auxílio dos padres João Roberto Masiero, Júlio Antônio Giordani, Lucivan Francieski e Luís Carlos Conci e das Irmãs Pastorinhas, Lídia Villani, Vanda Terezinha Bisato e Vergínia Fabbro.

A equipe de festeiros é composta pelos casais: Antenor e Márcia Ferrari, Francisco e Ivani Acosta, Guilherme e Adriana Garavaglia, José e Juliane Carraro, Marcos Fracalossi e Raquel Rossatto e Ronaldo e Flávia Ancezki. Os festeiros jovens desta edição são Pedro Zanotto e Caroline Zen Cainelli, Luana Carraro, Luana Robetti, Tiago Antônio Zílio e Vinícius Rosalen.

Patrocinadores Máster: Auto Tradição, Super Apolo, Omega Virato, Anderle Transportes, Piva Comércio e Indústria, Sicredi Serrana, Todeschini, Arcari Empreendimentos, Loja D’art, Sonomais Colchões e Colégio Scalabriniano Medianeira.

Patrocinadores Sênior: Braido Materiais Elétricos, FVA Material de Borracharia, Vie Image, Don Raffaelo, Caitá Supermercados, Lojas Pittol, Forma Comercial, Mecânica Burati, Motolife, Multimóveis, Transambiental, Tedesco Metalúrgica, Transportes Rasador, Cainelli Gás, Genialflex, Giordani Turismo, Ponto Ótico, Real Assessoria Empresarial, Reypel Comércio, Vinhedos Transportes, Dolce Gusto, Mérica Transportes, Cinex Móveis, Construbene, Gebbework, Zen Caminhões, Vitaseg, Dumar Transportes, Gráfica Bento, New Color, Zegla Indústria, Casamia, Colégio Sagrado e Colégio Marista Aparecida.