Paróquia Santo Antônio lança concurso de poesias sobre a vida do Padroeiro de Bento Gonçalves

Projeto faz parte da programação da 143ª Festa de Santo Antônio e irá envolver estudantes das escolas católicas da cidade

A Paróquia Santo Antônio lança nesta terça-feira, 27 de abril, o concurso de poesias “A vida de Santo Antônio contada em versos”, com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental das escolas de inspiração católica sobre a história do Padroeiro de Bento Gonçalves. O projeto faz parte da programação da 143ª Festa de Santo Antônio, que tem como lema "Senhor, com Santo Antônio, eis-me aqui, envia-me" (cf. Is 6,8) e terá sua culminância em 13 de junho.

Participam do concurso os colégios Sagrado, Marista Aparecida e Scalabriniano Medianeira. Serão escolhidas seis poesias de cada escola, por um júri interno de cada instituição. Ao todo, serão 18 obras enviadas à Paróquia Santo Antônio e a bancada composta pela equipe paroquial e representantes dos colégios fará a classificação final.

Em cada noite da Trezena de Santo Antônio, de 31 de maio a 12 de junho, será apresentada uma poesia e o mesmo acontecerá nas celebrações do Dia Festivo, 13 de junho. Os primeiros colocados serão premiados e todos os participantes irão receber certificado de participação.

A proposta nasceu da importância de despertar nos jovens a consciência histórica e, ao mesmo tempo, cativá-los para se engajarem em ações pastorais da Paróquia. Além deste projeto, o grupo dos festeiros jovens está preparando uma programação específica para este público e o setor da Animação Bíblico-Catequética está elaborando uma gincana virtual para os catequizandos. No mês de maio haverá também o lançamento de um concurso fotográfico.

Clique aqui para acessar o regulamento e a ficha de inscrição do concurso

PSA Concurso de Poesia - Regulamento
.pdf