Paróquia Santo Antônio de Bento dá início ao cronograma de visitas do Padroeiro às Comunidades

Programação prevê a realização de Missas nas igrejas ou salões de cada localidade, respeitando os protocolos sanitários

A Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, dará início, neste final de semana, 10 e 11 de abril, ao cronograma de visitas do Padroeiro e da comissão dos festeiros às Comunidades, em preparação à 143ª edição dos festejos. A programação prevê a realização das Missas, conforme organização paroquial, nas igrejas ou salões das localidades e bairros atendidos pela paróquia.

O primeiro compromisso será no sábado, dia 10, às 16h30min, na comunidade Sagrado Coração de Jesus, do bairro Paim e, às 19h30min, no salão da comunidade Nossa Senhora do Carmo, no Borgo. Para o domingo, 11 de abril, estão programadas visitas às 09h na igreja Jesus Bom Pastor, no Cruzeiro, e às 10h30min na localidade de São Miguel, nos Caminhos de Pedra.

Todas as equipes foram orientadas, de acordo com os protocolos sanitários e será obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos, além do distanciamento obrigatório entre as pessoas, para não haver aglomeração. O calendário de visitas completo será divulgado posteriormente, tendo em vista a possibilidade de mudanças nas normativas e decretos.

A 143ª Festa de Santo Antônio tem seu lema inspirado no capítulo 6, versículo 8, do livro bíblico do Profeta Isaías: “Senhor, com Santo Antônio, eis-me aqui, envia-me”. Toda a programação está sendo pensada para possibilitar aos devotos do Padroeiro de Bento Gonçalves momentos de oração e fé, com a segurança e proteção necessárias para este tempo de pandemia.

Patrocinadores Máster: Auto Tradição, Super Apolo, Omega Virato, Anderle Transportes, Piva Comércio e Indústria, Sicredi Serrana, Todeschini, Arcari Empreendimentos, Loja D’art, Sonomais Colchões e Colégio Scalabriniano Medianeira.

Patrocinadores Sênior: Braido Materiais Elétricos, FVA Material de Borracharia, Vie Image, Don Raffaelo, Caitá Supermercados, Lojas Pittol, Forma Comercial, Mecânica Burati, Motolife, Multimóveis, Transambiental, Tedesco Metalúrgica, Transportes Rasador, Cainelli Gás, Genialflex, Giordani Turismo, Ponto Ótico, Real Assessoria Empresarial, Reypel Comércio, Vinhedos Transportes, Dolce Gusto, Mérica Transportes, Cinex Móveis, Construbene, Gebbework, Zen  Caminhões, Vitaseg, Dumar Transportes, Gráfica Bento, New Color, Zegla Indústria, Casamia, Colégio Sagrado e Colégio Marista Aparecida.

A equipe de festeiros é composta pelos casais: Antenor e Márcia Ferrari, Francisco e Ivani Acosta, Guilherme e Adriana Garavaglia, José e Juliane Carraro, Marcos Fracalossi e Raquel Rossatto e Ronaldo e Flávia Ancezki. Os festeiros jovens desta edição são Pedro Zanotto e Caroline Zen Cainelli, Luana Carraro, Luana Robetti, Tiago Antônio Zílio e Vinícius Rosalen.