Paróquia disponibiliza material educativo sobre Santo Antônio para crianças e jovens

Conteúdo será distribuído para as etapas da Catequese, bem como às escolas de inspiração católica de Bento Gonçalves, em formato totalmente digital

A missão evangelizadora do padroeiro de Bento Gonçalves é perpetuada, ano após ano, por meio da Palavra Antoniana. Para manter viva essa devoção à Santo Antônio, cultivada há 142 anos no município, uma etapa é considerada fundamental: A Catequese, que nos encontros de Iniciação à Vida Cristã as crianças e jovens da comunidade têm a oportunidade de conhecer a história de vida e santidade de seu padroeiro e, assim, aproximar-se das celebrações que enaltecem essa trajetória de fé.

Em 2020, a 142ª Festa de Santo Antônio juntamente com a Coordenação de Catequese elaboraram uma versão adaptada da Palavra Antoniana para os catequizandos, jovens e crianças, pregando a difusão dessa devoção em forma de livro digital, onde é ilustrada a história do Santo e da festa – com orações, mensagens e atividades catequéticas educativas, que estimulam a reflexão e o interesse pela vida e obra do Santo, grande pregador do Evangelho e poderoso intercessor.

O material também conta com atividades lúdicas a serem realizadas, num itinerário de conhecimento e oração ao Padroeiro. As crianças e jovens, junto às suas famílias, poderão assistir um filme que narra a história de vida e missão de Santo Antônio, além de brincar com quebra-cabeças a partir das fotos das pinturas dos milagres por intercessão de Santo Antônio que estão pintadas no Santuário, localizado em Bento Gonçalves.

Ao final, é possível escrever uma frase de incentivo às pessoas que estão trabalhando nos serviços essenciais neste tempo de pandemia. As frases serão remetidas à Paróquia, também de forma digital e enviadas a esses grupos de profissionais.

Para acessar o material da Catequese 2020, basta clicar no link e conferir o e-book: https://bit.ly/3gMMMTP.