• Paróquia Santo Antônio

Paróquias de Bento Gonçalves retomam o fechamento das igrejas após aumento de casos da Covid-19

Medidas que foram tomadas em comunhão com o bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, são válidas para as Igrejas, Oratórios e Capelas das paróquias Santo Antônio, Cristo Rei, São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos



Os párocos das quatro paróquias da cidade de Bento Gonçalves emitiram comunicado oficial, na tarde desta quarta-feira, 29 de abril, no qual retomam o fechamento das Igrejas, Capelas e Oratórios. Além disso, também está suspensa a celebração de Missas na presença de fiéis e quaisquer outras atividades com aglomeração de pessoas, inclusive nos salões paroquiais e comunitários.


As medidas, tomadas em comunhão com o bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gilson, foram anunciadas após o aumento significativo de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19) na cidade de Bento Gonçalves. Atualmente, o município tem 81 casos confirmados da doença.


Com isso, devem permanecer fechadas todas as Igrejas, Oratórios e Capelas das Paróquias Santo Antônio, Cristo Rei, São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos, bem como os salões paroquiais e comunitários. As Missas serão celebradas de forma privada, com transmissão pelas redes sociais de cada Paróquia.


Paróquia Santo Antônio - Facebook: ParoquiaSantoAntonioBG

Missas: diariamente, às 18h, com transmissão pelo Facebook e aos domingos, às 08h30min (com transmissão pela Rádio Difusora).


Paróquia Cristo Rei - Facebook: cristoreibentogonçalves

Missas: terças, quartas e quintas-feiras, às 18h; sextas-feiras, às 16h; sábados e domingos, às 18h (com transmissão pelo Facebook).


Paróquia São Roque - Facebook: paroquiasaoroquedebento

Missas: diariamente, às 19h e aos domingos, às 09h (com transmissão pelo Facebook).


Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Faria Lemos - Facebook: paroquiansrosariofarialemos

Missas: diariamente, às 20h30min (com transmissão pelo Facebook).





15 visualizações
SOBRE NÓS

Em Bento Gonçalves, desde 1878 (data da primeira festa) e desde 1884, data da criação desta paróquia, Santo Antônio é venerado como padroeiro do município. A nossa trajetória é repleta de fé. Em 1875, chegaram os primeiros imigrantes italianos e, em 1876, fora enviado pelos bispos italianos, o padre Bartolomeu Tiecher. Neste ano, foi celebrado a primeira missa junto à cruzinha, localizada em frente ao Santuário. 

Em 1934, quando comemorou o 50º aniversário da Paróquia Santo Antônio, a comunidade recebeu o decreto de elevação da igreja matriz para Santuário Diocesano de Santo Antônio. No dia 31 de dezembro de 2019, foi celebrado o Jubileu de 85 anos do Santuário.

LOCALIZAÇÃO

(54) 3452-1634

R. Mal. Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-000

secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br

CONECTE-SE