Paróquias de Bento Gonçalves retomam o fechamento das igrejas após aumento de casos da Covid-19

Medidas que foram tomadas em comunhão com o bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, são válidas para as Igrejas, Oratórios e Capelas das paróquias Santo Antônio, Cristo Rei, São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos

Os párocos das quatro paróquias da cidade de Bento Gonçalves emitiram comunicado oficial, na tarde desta quarta-feira, 29 de abril, no qual retomam o fechamento das Igrejas, Capelas e Oratórios. Além disso, também está suspensa a celebração de Missas na presença de fiéis e quaisquer outras atividades com aglomeração de pessoas, inclusive nos salões paroquiais e comunitários.

As medidas, tomadas em comunhão com o bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gilson, foram anunciadas após o aumento significativo de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19) na cidade de Bento Gonçalves. Atualmente, o município tem 81 casos confirmados da doença.

Com isso, devem permanecer fechadas todas as Igrejas, Oratórios e Capelas das Paróquias Santo Antônio, Cristo Rei, São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos, bem como os salões paroquiais e comunitários. As Missas serão celebradas de forma privada, com transmissão pelas redes sociais de cada Paróquia.

Paróquia Santo Antônio - Facebook: ParoquiaSantoAntonioBG

Missas: diariamente, às 18h, com transmissão pelo Facebook e aos domingos, às 08h30min (com transmissão pela Rádio Difusora).

Paróquia Cristo Rei - Facebook: cristoreibentogonçalves

Missas: terças, quartas e quintas-feiras, às 18h; sextas-feiras, às 16h; sábados e domingos, às 18h (com transmissão pelo Facebook).

Paróquia São Roque - Facebook: paroquiasaoroquedebento

Missas: diariamente, às 19h e aos domingos, às 09h (com transmissão pelo Facebook).

Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Faria Lemos - Facebook: paroquiansrosariofarialemos

Missas: diariamente, às 20h30min (com transmissão pelo Facebook).

R. Mal. Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-000