Paróquias de Bento Gonçalves promovem palestra sobre a Campanha da Fraternidade

Atividade acontece na próxima quinta-feira, 05 de março, no Cinema do Shopping Bento

O Curso de Teologia e Bíblia da Região Pastoral de Bento Gonçalves está preparando um momento formativo sobre a Campanha da Fraternidade 2020. A atividade, acontece na quinta-feira, 05 de março, às 19h30min, no Cinema Shopping Bento, com o tema: "Fraternidade e vida: dom e compromisso". O assessor do encontro será Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese do Rio Grande e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A temática principal da Campanha da Fraternidade 2020, lançada pela CNBB na Quarta-feira de Cinzas, e que se estende por todo o ano, mas com ações específicas no período da Quaresma, é o cuidado com a vida. Será abordado o compromisso do cristão, ao ver o sofrimento do outro, ser capaz de se compadecer e cuidar do próximo. Além disso, serão levantadas outras questões como a drogadição e o suicídio, problemas oriundos da falta de sentido da vida, que acometem a sociedade atual.

De acordo com o padre Ricardo Fontana, pároco da Paróquia Santo Antônio, a palestra será um momento especial para aprofundar a visão cristã do cuidado com a vida a partir das realidades práticas da sociedade e da Igreja. "A Campanha da Fraternidade deste ano apela a todas as pessoas de boa vontade a termos um cuidado especial com a vida, desde a sua concepção até o seu fim natural. Somos inspirados pelo Bom Samaritano, que viu a realidade do homem caído, sentiu compaixão e cuidou dele. Por isso, queremos convidar a todos para virem participar conosco", explica.

O evento, será na sala 1 do Shopping Center Bento Gonçalves, na Rua Marechal Deodoro, 238, ao lado do Santuário Santo Antônio, aberto à comunidade, com entrada franca.

RuaMarechal Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-160