• Paróquia Santo Antônio

Paróquia Santo Antônio sedia celebração ecumênica durante a Semana de Oração pela Unidade Cristã

Momento de oração, com a presença de representantes das igrejas Católica, Evangélica de Confissão Luterana e Batista de Bento Gonçalves, será transmitido pelas redes sociais




A Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, irá sediar a celebração ecumênica da Semana de Oração pela Unidade Cristã 2020. A atividade será realizada na próxima quarta-feira, 27 de maio, às 19h30min, e terá a presença de representantes das igrejas Católica, Evangélica de Confissão Luterana e Primeira Igreja Batista do município. Esse momento comum de fraternidade religiosa será transmitido pelo Facebook da Paróquia (www.facebook.com/paroquiasantoantoniobg/).


Promovida, no Brasil, na semana que antecede a Solenidade de Pentecostes, que celebra a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a Semana de Oração pela Unidade Cristã é um apelo também à tolerância religiosa. Em 2020, o mote da iniciativa está baseado no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 28: “Gentileza gera gentileza”.


De acordo com o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana, rezar pela unidade dos cristãos é um pedido do próprio Cristo. “Rezemos juntos, também pelo fim da pandemia. Peçamos que Deus nos dê sabedoria e ilumine a todos os que constroem relações de fraternidade e respeito nas igrejas e na sociedade”, explica.

SOBRE NÓS

Em Bento Gonçalves, desde 1878 (data da primeira festa) e desde 1884, data da criação desta paróquia, Santo Antônio é venerado como padroeiro do município. A nossa trajetória é repleta de fé. Em 1875, chegaram os primeiros imigrantes italianos e, em 1876, fora enviado pelos bispos italianos, o padre Bartolomeu Tiecher. Neste ano, foi celebrado a primeira missa junto à cruzinha, localizada em frente ao Santuário. 

Em 1934, quando comemorou o 50º aniversário da Paróquia Santo Antônio, a comunidade recebeu o decreto de elevação da igreja matriz para Santuário Diocesano de Santo Antônio. No dia 31 de dezembro de 2019, foi celebrado o Jubileu de 85 anos do Santuário.

LOCALIZAÇÃO

(54) 3452-1634

R. Mal. Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-000

secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br

CONECTE-SE