Paróquia Santo Antônio sedia celebração ecumênica durante a Semana de Oração pela Unidade Cristã

Momento de oração, com a presença de representantes das igrejas Católica, Evangélica de Confissão Luterana e Batista de Bento Gonçalves, será transmitido pelas redes sociais

A Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, irá sediar a celebração ecumênica da Semana de Oração pela Unidade Cristã 2020. A atividade será realizada na próxima quarta-feira, 27 de maio, às 19h30min, e terá a presença de representantes das igrejas Católica, Evangélica de Confissão Luterana e Primeira Igreja Batista do município. Esse momento comum de fraternidade religiosa será transmitido pelo Facebook da Paróquia (www.facebook.com/paroquiasantoantoniobg/).

Promovida, no Brasil, na semana que antecede a Solenidade de Pentecostes, que celebra a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a Semana de Oração pela Unidade Cristã é um apelo também à tolerância religiosa. Em 2020, o mote da iniciativa está baseado no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 28: “Gentileza gera gentileza”.

De acordo com o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana, rezar pela unidade dos cristãos é um pedido do próprio Cristo. “Rezemos juntos, também pelo fim da pandemia. Peçamos que Deus nos dê sabedoria e ilumine a todos os que constroem relações de fraternidade e respeito nas igrejas e na sociedade”, explica.

R. Mal. Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-000