• Paróquia Santo Antônio

Paróquia Santo Antônio se solidariza pelo falecimento do comunicador Roque Alberto Troian

Radialista atuava na transmissão das Missas aos domingos, ao vivo, do Santuário Santo Antônio pelas redes sociais, nos últimos anos



A Paróquia Santo Antônio se solidariza com a família e a equipe de trabalho do comunicador Roque Alberto Troian, falecido na tarde desta segunda-feira, 28 de setembro, aos 56 anos. O radialista estava internado no Hospital Geral, em Caxias do Sul, e veio a óbito em decorrência da Covid-19. Nos últimos anos, ele atuou na transmissão das Missas dos domingos, às 18h, ao vivo do Santuário Santo Antônio pelas redes sociais, bem como das trezenas e festas do Padroeiro de Bento Gonçalves.


Com a fé na ressurreição, pedimos ao Senhor que o acolha em seu Reino. Que Santo Antônio, nosso Padroeiro, interceda em favor deste nosso irmão que buscava comunicar a Palavra de Deus, fonte de conversão.


Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno. E que a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz. Amém.

SOBRE NÓS

Em Bento Gonçalves, desde 1878 (data da primeira festa) e desde 1884, data da criação desta paróquia, Santo Antônio é venerado como padroeiro do município. A nossa trajetória é repleta de fé. Em 1875, chegaram os primeiros imigrantes italianos e, em 1876, fora enviado pelos bispos italianos, o padre Bartolomeu Tiecher. Neste ano, foi celebrado a primeira missa junto à cruzinha, localizada em frente ao Santuário. 

Em 1934, quando comemorou o 50º aniversário da Paróquia Santo Antônio, a comunidade recebeu o decreto de elevação da igreja matriz para Santuário Diocesano de Santo Antônio. No dia 31 de dezembro de 2019, foi celebrado o Jubileu de 85 anos do Santuário.

LOCALIZAÇÃO

(54) 3452-1634

Rua Marechal Deodoro, 263 - Centro,

Bento Gonçalves - RS, 95700-160

secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br

CONECTE-SE