• Paróquia Santo Antônio

Paróquia Santo Antônio inicia articulação da 144ª festa do padroeiro de Bento Gonçalves

Encontro entre os festeiros de 2021 e 2022 teve a apresentação do relatório da 143ª Festa de Santo Antônio e a integração entre os casais





A Paróquia Santo Antônio iniciou, na noite da terça-feira, 21 de setembro, a articulação da 144ª edição dos festejos em honra ao padroeiro de Bento Gonçalves, a mais antiga da Imigração Italiana. A Equipe Paroquial, os festeiros e festeiros jovens da edição de 2021 acolheram os casais que serão responsáveis pela programação que terá sua culminância no dia 13 de junho de 2022.


O pároco, padre Ricardo Fontana, conduziu a oração centrada no Evangelho proposto pela Igreja para a festa de São Mateus, apóstolo e evangelista e pontuou o chamado, a conversão e a misericórdia como pontos fundamentais da vocação dos discípulos de Jesus. Salientou, ainda, que o convite para ser festeiro de Santo Antônio não é algo simplesmente humano, mas vem de Deus, para comunicar a alegria e ajudar os irmãos a carregarem suas cruzes.


Já os festeiros da 143ª Festa de Santo Antônio apresentaram o relatório de ações realizadas e deram testemunho do caminho percorrido ao longo do ano de 2020, até o dia 13 de junho de 2021. Por fim, os casais de 2022 se apresentaram e falaram de suas expectativas, num belo momento de integração.


Os casais festeiros da 144ª Festa de Santo Antônio são:

Adilson Boch e Adriane de Assis

Cleiton Bianchi e Monica Bandeira Bianchi

Délcio Gnoatto e Claudete Gnoatto

José A. Trivelin e Carla R. Da Ré Trivelin

Moisés Petroli e Eliana Ruiz Petroli

Valério Rachele e Márcia Rachele

108 visualizações0 comentário