top of page
  • Foto do escritorParóquia Santo Antônio

Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves dá início à Trezena da 145ª Festa do Padroeiro

Celebrações iniciam na quarta-feira, dia 31 e seguem até o dia 12 de junho, sempre às 18h, com transmissão pelas redes sociais, rádios e TVs locais



A Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves dará início à Trezena da 145ª Festa de Santo Antônio, nesta quarta-feira, 31 de maio. As celebrações em preparação ao Dia Festivo seguem até o dia 12 de junho, segunda-feira, sempre às 18h. A reflexão, neste ano, será a partir da figura, simbologia e importância do pão.


Serão convidadas, a cada noite da Trezena, comunidades, grupos e pastorais da Paróquia Santo Antônio. As comunidades receberam, como presente dos festeiros, um estandarte com a imagem do seu padroeiro. Estes símbolos irão acompanhar a procissão de entrada das Missas, como forma de representar a unidade da paróquia na diversidade de dons e serviços.


A comunidade poderá acompanhar as Missas presencialmente, pelas redes sociais (Facebook, YouTube e Instagram) da Paróquia Santo Antônio, bem como pelas rádios Difusora 890AM e Miriam Caravaggio 95.7FM e pelos canais de TV Com, canal 14 da NET, de Bento Gonçalves, TV Serra, canal 26 e 526 da NET, de Farroupilha.


A 145ª Festa de Santo Antônio traz como lema: “Pelas mãos de Santo Antônio partilhamos o pão da paz”. A inspiração surgiu a partir da temática da Campanha da Fraternidade 2023, que impulsionou toda a Igreja Católica no Brasil a refletir sobre o tema “Fraternidade e Fome”, com o lema bíblico “Dai-lhes vós mesmos de comer”, do Evangelho segundo Mateus, capítulo 14, versículo 16. O ponto alto da Campanha da Fraternidade foi ao longo da Quaresma.


Por meio do livreto oficial da festa de 2023, é possível acompanhar a motivação e oração diária da trezena. O material está disponível em versão virtual no site www.paroquiasantoantoniobg.com.br.


O pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Volmir Comparin, recorda a importância deste itinerário de fé inspirado na sabedoria e no amor com que Santo Antônio falava e escutava. “Santo Antônio continua marcando nossa vida. Para nos ajudar na preparação para celebrarmos com alegria e júbilo a devoção ao nosso Padroeiro, a partir do dia 31 de maio, teremos a Trezena, às 18h. Serão convidados sacerdotes, religiosos, religiosas e as nossas comunidades, com seus estandartes, para refletir sobre a temática da nossa festa, de partilhar o pão, a paz, os dons, o tempo e o cuidado”, explica.


Confira a programação e temas da Trezena da 145ª Festa de Santo Antônio


31/05 – QUARTA-FEIRA – FESTA DA VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA À MESA

Reflexão: ALIMENTO, FAMILIARIDADE, DIGNIDADE, PARTILHA E FRATERNIDADE


01/06 – QUINTA-FEIRA

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NA MESA DO ALTAR

Reflexão: A FORÇA DA ESPIRITUALIDADE ESTÁ EXTRAÍDA DA AUTÊNTICA EUCARISTIA, CORPO E SANGUE DE JESUS


02/06 – SEXTA-FEIRA

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA É A FOME DO IRMÃO

Reflexão: O DESPERDÍCIO DE ALGUNS E A FOME DE TANTOS OUTROS, CARÊNCIAS, HUMILHAÇÕES, INVERDADES E ISEGURANÇA ALIMENTAR


03/06 – SÁBADO – I VÉSPERAS DA SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA E UNIDADE CRISTÃ

Reflexão: PARTINDO DE UM GRÃO A ESPIGA MULTIPLICA OS GRÃOS E OS UNE PARA QUE NÃO SE DISPERSEM. E A IGREJA, MÃE E MESTRA SUSTENTA ESTA UNIDADE


04/06 – DOMINGO – SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NA SALA DE AULA

Reflexão: TAMBÉM O SABER É PARTILHADO, HAVENDO MESTRES E DISCÍPULOS PARA QUE NOVOS MESTRES SE FORMAM


05/06 – SEGUNDA-FEIRA

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA E A VISITA AOS IDOSOS NO HOSPITAL, NAS CLÍNICAS E NAS CASAS

Reflexão: O AMOR E A COMUNHÃO COM OS DOENTES E ENFERMOS


06/06 – TERÇA-FEIRA

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NA CASA PÃO DOS POBRES

Reflexão: E A EQUIPE SE JUNTA COM TANTOS DOADORES PAEA PARTILHA COM QUEM POUCO TEM


07/06 – QUARTA-FEIRA – I VÉSPERAS DA SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NAS RELAÇÕES DE PAZ

Reflexão: ENQUANTO TEMEMOS UMA DESTRUIÇÃO ATÔMICA, BUSCAMOS O DIÁLOGO, A SERENIDADE E O PERDÃO


08/06 – QUINTA-FEIRA – SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NA BUSCA DA SAÚDE DO CORPO E DA ALMA

Reflexão: A PASTORAL DA SAÚDE COMO ALTERNATIVA, O CUIDADO PROFUNDO DE SI, DO PLANETA E DE TODOS


09/06 – SEXTA-FEIRA – SÃO JOSÉ DE ANCHIETA

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NA CATEQUESE

Reflexão: CATEQUISTAS E CATEQUIZANDOS NUM ESFORÇO FRATERNO PARA CRESCEREM NA FÉ E NA FRATERNIDADE


10/06 – SÁBADO

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA E A ESPERANÇA DOS JOVENS

Reflexão: O DESEJO DE PRESERVAR NO CAMINHO DO BEM, DA PAZ E DA JUSTIÇA


11/06 – DOMINGO

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA E O FERMENTO EM NOSSAS COMUNIDADES

Reflexão: ALIMENTADOS DE CRISTO SERVIMOS, PERDOAMOS E HONRAMOS O SENHOR


12/06 – SEGUNDA-FEIRA

TEMA: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NO SANTUÁRIO SANTO ANTÔNIO

Reflexão: CONFISSÕES, BENÇÃOS, ACONSELHAMENTOS, ATENDIMENTOS, DIA A DIA DO SANTUÁRIO (SECRETARIA, CONTABILIDADE, MARCAR MISSAS, COLETORES, MINISTROS, EQUIPE DE LITURGIA E CANTOS, COROINHAS, ACÓLITOS, SEGURANÇAS E EQUIPE DE LIMPEZA, PASTORAL CARCERÁRIA, PASTORAL DA SOBRIEDADE, PASTORAL DA PESSOA IDOSA, PASTORAL DA DIGNIDADE DA MULHER)




Sobre a 145ª Festa de Santo Antônio


A equipe de festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio é composta pelos casais: Adair Angelo Tusset e Lúcia Lavandoski Tusset, Alexandre Faccin e Simone Paese Faccin (casal coordenador), Marcelo Erondi Galvagni e Sandra Andréia Galvagni, Rene Rizzardo e Nair Massoco Rizzardo, Samuel Soares e Daiane Dallé Soares e Sérgio Guerra e Maria Dolores Borges Guerra. Os festeiros jovens desta edição são Daniel Henrique Ferrari e Daiana Henicka Cusin, Diego Longhi e Ediane Dalla Valle, Adrian Candido e Elisandra Marin Já a Equipe Paroquial Santo Antônio é composta pelo pároco, padre Volmir Comparin, pelos vigários paroquiais, padres João Roberto Masiero e Vinicius Fedrizzi Caberlon e pelas Irmãs Pastorinhas, Lídia Villani, Maria Lourdes Motter e Vergínia Fabbro.


Patrocinadores Máster: Super Apolo, Multimóveis, Gambatto Sul Veículos, Bento Gesso, Piva Comércio e Indústria, Sicredi Serrana, Todeschini, Borracharia Boch, Loja D’Art, Sonomais Colchões, Zatt Imóveis, Pró-Ação, Broilo Aquecimento, Polartica – Revenda Ambev, Suvalan, Oral Unic, e Cinex.


Patrocinadores Sênior: Anderle Transportes, Supermercados Andreazza, Arcari Empreendimentos, Beltoni Indústria e Comércio, Comercial Gás Cainelli, Caitá Supermercados, Calltec Telecom, CIC-BG, Cromo Gráfica e Editora, De Bacco Contabilidade, Dicas Encomendas, Colégio Marista Aparecida, Colégio Scalabriniano Medianeira, Colégio Sagrado Coração de Jesus, FVA Indústria de Válvulas Automotivas, Giordani Turismo, Gráfica Bento, New Color, Hospital Tacchini, Jato Corretora de Seguros, Motolife Honda, Postos de Serviço Serra Gaúcha, Real Assessoria, Transportes Rasador, Via Atacadista, Vinhedos Transportes, Família Salton e Zegla Indústria de Máquinas.

208 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page