Paróquia Santo Antônio celebra missa em honra a Nossa Senhora de Lourdes na Gruta do Borgo

Tradicional na Praça Padre Oscar Bertholdo, ato recorda o título mariano e o Dia Mundial do Enfermo

A Paróquia Santo Antônio irá celebrar a missa em honra a Nossa Senhora de Lourdes, na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, às 19h30min, na Gruta do Borgo. A atividade, que já é tradicional na cidade de Bento Gonçalves, será realizada na Praça Padre Oscar Bertholdo para recordar o título mariano que é um dos mais populares do mundo e o Dia Mundial do Enfermo.

Em preparação para a missa do dia de Nossa Senhora de Lourdes, a comunidade também prepara um tríduo. Os encontros acontecem no sábado, domingo e segunda-feira, dias 08, 09 e 10 de fevereiro, às 19h. Em caso de chuva, os momentos de oração serão transferidos para a igreja Nossa Senhora do Carmo, distante poucos metros da praça.

Lugar de convivência, encontro, integração e oração, a Praça Padre Oscar Bertholdo está localizada na esquina das ruas São Paulo e Amadéo Zambon, no bairro Borgo, em Bento Gonçalves.

Conheça um pouco mais sobre a devoção a Nossa Senhora de Lourdes No ano de 1858, a Virgem Santíssima apareceu numa gruta, nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Marie-Bernard Soubirous, hoje chamada de Santa Bernadete. Durante vários dias, Maria se apresentou àquela jovem e pedia que ela rezasse pela conversão dos pecadores e que ali fosse construída uma capela. Maria se apresenta como a Imaculada Conceição, apenas quatro anos após a proclamação deste dogma pela Igreja. Diversas graças foram alcançadas por fiéis do mundo inteiro que visitam Lourdes.

Paróquia Santo Antônio A Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves é uma das 74 paróquias que compõem a Diocese de Caxias do Sul. Foi criada em 06 de agosto de 1884, na antiga freguesia de Dona Isabel, hoje cidade de Bento Gonçalves. Possui 30 comunidades entre igrejas e núcleos de atendimento e conta com 64 frentes de trabalho de atuação social, religiosa e pastoral. No último 31 de dezembro, a paróquia também celebrou o jubileu dos 85 anos de elevação da igreja matriz a Santuário Diocesano Santo Antônio.

R. Mal. Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-000