Palestra da Campanha da Fraternidade 2020 reúne mais de 250 pessoas em Bento Gonçalves

Atividade promovida pelo Curso de Teologia e Bíblia teve a presença de Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese do Rio Grande

Mais de 250 pessoas participaram da palestra com a temática "Fraternidade e vida: dom e compromisso", promovida pelo Curso de Teologia e Bíblia da Região Pastoral de Bento Gonçalves, nesta quinta-feira, 05 de março. O encontro, que lotou sala 1 do Cinema Shopping Bento, foi assessorado por Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese do Rio Grande e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele partilhou sobre a Campanha da Fraternidade 2020, a qual ajudou a construir, a partir da ótica do cuidado, da compaixão e da defesa da vida.

Durante a palestra, o bispo falou sobre as três dimensões da Campanha e, com elas, o compromisso do cristão, ao ver o sofrimento do outro, ser capaz de se compadecer e cuidar do próximo. Entre outras questões, Dom Ricardo tratou sobre a forma com que a Igreja acolhe quem sofre, como dá assistência a essas pessoas e como cuida dos leigos e leigas que atuam na vida eclesial. Falou, inclusive sobre a depressão e o suicídio, problemas oriundos da falta de sentido da vida, que acometem a sociedade atual.

Para Dom Ricardo, a Quaresma é um tempo especial para viver a Campanha da Fraternidade, porque ela nasce como apelo de conversão do coração e da mente humana. "A imagem de Irmã Dulce nos impulsiona a sermos misericordiosos e cuidadores uns dos outros. A vida é dom de Deus e compromisso nosso. É uma possibilidade de mudar nosso jeito de ver e de sentir e buscar cuidar da vida, começando em nossas famílias, nas nossas comunidades e na sociedade toda", salienta.

RuaMarechal Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-160