Paróquia Santo Antônio
Palavra nas Casas: confira os materiais produzidos pela Paróquia Santo Antônio para o Mês da Bíblia
Ao longo do mês de setembro, vídeos do padre Ricardo Fontana conduziram a reflexão a partir do livro do Deuteronômio, proposto pela CNBB

A Paróquia Santo Antônio celebrou o Mês da Bíblia de 2020 com o tema "Palavra nas Casas". A proposta foi o estudo do livro do Deuteronômio, sugerido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a organização de um espaço de destaque para a Palavra de Deus nos lares das famílias. O lema refletido em setembro fez referência ao cuidado com a vida: "Abre tua mão ao teu irmão", extraído do capítulo 15, versículo 11 do livro do Deuteronômio.
Foram preparados três vídeos, nos quais o pároco, padre Ricardo Fontana conduziu o estudo. Além disso, ao longo do mês houve a veiculação de cards nas redes sociais com versículos bíblicos citados no texto-base do Mês da Bíblia, bem como os passos para a Leitura Orante da Palavra de Deus.
Confira os vídeos e materiais:
"Abre tua mão ao teu irmão", é o tema do Mês da Bíblia 2020, celebrado no Brasil durante todo o mês de setembro. Essa inspiração vem do livro do Deuteronômio, no capítulo 15, versículo 11. Em nossa Paróquia Santo Antônio, queremos propor a você e sua família que preparem e organizem um espaço de destaque para a Bíblia em suas casas e dediquem um tempo para a oração, o estudo e a contemplação das Escrituras.
O projeto Palavra nas Casas tem o objetivo de despertar para a vivência deste Mês da Bíblia e o estudo da Sagrada Escritura. Nesta semana, nosso pároco, padre Ricardo Fontana, nos convida a refletir sobre o amor e o carinho de Deus com o seu povo e nos sugere a leitura do texto do Deuteronômio capítulo 8, versículos 1 a 10 (Dt 8,1-10).
Estamos no Mês da Bíblia e o projeto Palavra nas Casas tem o objetivo de despertar para a vivência tempo e o estudo da Sagrada Escritura. Nesta semana, nosso pároco, padre Ricardo Fontana, nos convida a refletir sobre as experiências de Moisés com o Senhor e as recomendações para a entrada do povo de Israel na terra prometida. Ele nos sugere a leitura do texto do Deuteronômio capítulo 5, versículos 1 a 11 (Dt 5,1-11).