Padres da Região Pastoral de Bento irão celebrar o Dia dos Sacerdotes no Santuário Santo Antônio

Missa será transmitida pelas redes sociais da Paróquia, na quarta-feira, 04 de agosto, ao meio-dia, com a presença do bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon

A Paróquia Santo Antônio irá acolher a celebração do Dia do Padre, na próxima quarta-feira, 04 de agosto, memória litúrgica de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes. Ao longo da manhã, os padres das oito paróquias da Região Pastoral de Bento Gonçalves estarão reunidos para refletir sobre o silêncio e a espiritualidade de São José, no contexto do ano a ele dedicado pelo Papa Francisco.

Ao meio-dia será celebrada a Missa, com a presença do bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon, no Santuário Santo Antônio. O momento celebrativo da vocação presbiteral poderá ser acompanhado de forma presencial, com público máximo de 50% da capacidade da igreja, com o uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos e, ao vivo, pelas redes sociais da Paróquia Santo Antônio. A transmissão irá iniciar às 11h50min, pelo Facebook, YouTube e Instagram, com a oração do Ângelus.

O mês de agosto, na Igreja do Brasil, tem a temática voltada às vocações, sendo a primeira semana dedicada ao ministério ordenado, isto é, diáconos, padres e bispos. Na sequência, com o Dia dos Pais, inicia a Semana da Família, que precede os dias dedicados à vida religiosa consagrada. Os dois últimos domingos terão reflexões sobre a vocação dos leigos e leigas e a vida e missão dos catequistas.

Neste ano, a proposta de reflexão nasce da Exortação Apostólica Christus Vivit, do Papa Francisco, ao dizer que “Cristo nos salva e nos envia”. A Semana da Família irá abordar a temática da “Alegria do amor na família”.