• Paróquia Santo Antônio

Padre Volmir Comparin será acolhido como pároco da Paróquia Santo Antônio no dia 13 de fevereiro

Natural de Bento Gonçalves, o sacerdote retorna à sua cidade para coordenar as atividades pastorais e religiosas do Santuário e das Comunidades



Uma Missa presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, dom José Gislon, irá marcar a posse canônica do padre Volmir Comparin como 21º pároco da história da Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves. A celebração está marcada para as 18h do domingo, 13 de fevereiro, no Santuário Santo Antônio.


Na oportunidade, padre Volmir fará a profissão de fé, ou seja, pronunciará publicamente que crê na doutrina e fé da Igreja Católica, além de receber o livro dos Evangelhos e a estola roxa, utilizada na confissão e também na Unção dos Enfermos. O novo pároco, ao receber a chave do Sacrário, lugar onde é guardada a Eucaristia, se prostrará em adoração diante do Santíssimo.


Com a posse, padre Volmir recebe oficialmente a missão de coordenar as atividades pastorais e religiosas do Santuário Santo Antônio, das Comunidades e também dos serviços e pastorais que somam mais de 1.500 lideranças. Ele é natural da comunidade Santo Antônio, da linha Pradel, que pertence à Paróquia São Roque de Bento Gonçalves. Inclusive foi em São Roque que Comparin recebeu a ordenação sacerdotal em 06 de maio de 1990.


Em quase 32 anos de sacerdócio, padre Volmir já atuou na cidade de Mauá, em São Paulo, numa das missões da Diocese de Caxias do Sul e depois também auxiliou em diversas paróquias da Serra , além de um período de estudos bíblicos, na Itália. Por 13 anos, até 2012, foi reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha e de 2013 até a nomeação como pároco da Paróquia Santo Antônio, atuou como pároco na Paróquia São Brás, em Paraí. Em Bento, ele assumirá a função até então desenvolvida pelo padre Ricardo Fontana, que no dia 26 de fevereiro, toma posse como reitor do Santuário de Caravaggio.


“Chego com muita alegria, porque volto à minha cidade e também vou estar próximo de Santo Antônio, que é um santo de minha devoção. Recordo do Evangelho, quando Jesus fala aos discípulos que eles não deveriam ter medo, mas avançar para águas mais profundas e é a graça que eu peço ao Senhor. Desde já agradeço a disponibilidade do povo da Paróquia Santo Antônio e a acolhida. Vamos juntos trabalhar”, resume padre Volmir.


A Missa também vai marcar a apresentação do seminarista Gabriel Guilherme Frigo, da etapa da Teologia, que fará estágio pastoral ao longo do ano na Paróquia Santo Antônio. Além de participar presencialmente, a celebração também poderá ser acompanhada pelas redes sociais (@ParoquiaSantoAntonioBG).

277 visualizações0 comentário