top of page
  • Foto do escritorParóquia Santo Antônio

Pãozinho de Santo Antônio com sabor de uva será a novidade da participação no Desfile do Bento em Vindima 2024

Comunidade poderá conhecer a equipe de festeiros e festeiros jovens que atuarão nos festejos de 2024 em honra ao Padroeiro de Bento Gonçalves e passar pela história dos 90 anos de elevação da Igreja Matriz a Santuário Diocesano





A devoção do povo de Bento Gonçalves na intercessão de Santo Antônio e a fé dos imigrantes serão retratadas no desfile cênico do Bento em Vindima. A apresentação está marcada o próximo domingo, 21 de janeiro, na Via Del Vino, a partir das 17h.


Durante o desfile, a comunidade poderá conhecer a equipe de festeiros da 146ª Festa de Santo Antônio e a identidade visual dos festejos de 2024. Neste ano, a temática será voltada para a construção da fraternidade, para uma cidade com sentimento de paz.


O carro traz uma réplica em miniatura do Santuário Santo Antônio, que em 2024 celebra 90 anos de elevação de Igreja Matriz a Santuário Diocesano. Mas a grande novidade deste ano é que os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio ganham cor e sabor de uva, fruta característica da cidade de Bento e da região.


A ideia é o pároco, padre Volmir Comparin, abraçada pela equipe de festeiros e concretizada pela Padaria Daline. A Paróquia Santo Antônio é uma das apoiadoras do evento, que é promovido pela Prefeitura de Bento Gonçalves.

259 visualizações0 comentário
bottom of page