top of page
  • Foto do escritorParóquia Santo Antônio

Pãozinho com imagem de Santo Antônio carimbada é novidade da 145ª Festa, em Bento

Ideia do pároco, padre Volmir Comparin, poderá ser conferida nas noites da Trezena e no Dia Festivo de Santo Antônio; o objetivo da ação é recordar a importância da partilha do pão e da paz, como fez o Padroeiro de Bento Gonçalves




Os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio ganham um rosto na 145ª Festa em honra ao Padroeiro de Bento Gonçalves. A partir desta quarta-feira, 31 de maio, durante as noites da Trezena e no Dia Festivo, em 13 de junho, os fiéis poderão receber o pãozinho com um "carimbo" da imagem do santo.


A ideia foi do pároco, padre Volmir Comparin, acolhida pela equipe de festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio, que providenciaram os carimbos e fazem esta "marca" de forma artesanal. Após receberem os pãezinhos das padarias, os casais marcam o rosto de Santo Antônio e do Menino Jesus na casquinha do pão, com um instrumento que usa o calor.


O objetivo da ação é recordar a importância da partilha do pão e da paz, como fez o Padroeiro de Bento Gonçalves. Para cada noite da Trezena, são preparadas 250 unidades, a expectativa é poder oferecer mais de 15 mil pãezinhos no dia 13 de junho, durante as cinco Missas do Dia Festivo.


Sobre a 145ª Festa de Santo Antônio A equipe de festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio é composta pelos casais: Adair Angelo Tusset e Lúcia Lavandoski Tusset, Alexandre Faccin e Simone Paese Faccin (casal coordenador), Marcelo Erondi Galvagni e Sandra Andréia Galvagni, Rene Rizzardo e Nair Massoco Rizzardo, Samuel Soares e Daiane Dallé Soares e Sérgio Guerra e Maria Dolores Borges Guerra. Os festeiros jovens desta edição são Daniel Henrique Ferrari e Daiana Henicka Cusin, Diego Longhi e Ediane Dalla Valle, Adrian Candido e Elisandra Marin Já a Equipe Paroquial Santo Antônio é composta pelo pároco, padre Volmir Comparin, pelos vigários paroquiais, padres João Roberto Masiero e Vinicius Fedrizzi Caberlon e pelas Irmãs Pastorinhas, Lídia Villani, Maria Lourdes Motter e Vergínia Fabbro. Patrocinadores Máster: Super Apolo, Multimóveis, Gambatto Sul Veículos, Bento Gesso, Piva Comércio e Indústria, Sicredi Serrana, Todeschini, Borracharia Boch, Loja D’Art, Sonomais Colchões, Zatt Imóveis, Pró-Ação, Broilo Aquecimento, Polartica – Revenda Ambev, Suvalan, Oral Unic, e Cinex. Patrocinadores Sênior: Anderle Transportes, Supermercados Andreazza, Arcari Empreendimentos, Beltoni Indústria e Comércio, Comercial Gás Cainelli, Caitá Supermercados, Calltec Telecom, CIC-BG, Cromo Gráfica e Editora, De Bacco Contabilidade, Dicas Encomendas, Colégio Marista Aparecida, Colégio Scalabriniano Medianeira, Colégio Sagrado Coração de Jesus, FVA Indústria de Válvulas Automotivas, Giordani Turismo, Gráfica Bento, New Color, Hospital Tacchini, Jato Corretora de Seguros, Motolife Honda, Postos de Serviço Serra Gaúcha, Real Assessoria, Transportes Rasador, Via Atacadista, Vinhedos Transportes, Família Salton e Zegla Indústria de Máquinas.

207 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page